Se você gosta de ver futebol na TV, certamente vai querer deixar a experiência a mais próxima possível de estar no estádio. E o áudio tem papel importante nessa equação. Uma forma simples de obter tal resultado é instalar barras de som para trabalhar com a TV.

Assim, teremos um som potente e completo, sem encher a sala de alto-falantes. Uma unidade central e um subwoofer sem fio já entregam um som de primeira.

Assim, nesse post, temos uma lista de seis barras de som para entregar o áudio de um estádio de futebol na sala de sua casa.

 

 

Bose SoundTouch 300

 

 

Tem belo design e muita qualidade sonora. Possui vidro temperado na parte superior, com metal de alta qualidade nas demais faces.

No seu interior, conta com alto-falantes direcionais Phase Guide, com som envolvente. Nos graves, conta com a tecnologia QuietPort, que reduz a vibração e mantém a distorção no mínimo.

Também recebe a tecnologia de calibração ADAPTiQ, que ajusta o equalizador para se adaptar ao ambiente e às posições dos usuários.

A Bose SoundTouch 300 conta com entrada e saída HDMI compatível com 4K, HDR e ARC, além de conexão digital ótica e porta Ethernet. Também possui conector de 3.5 mm para microfone outra para conectar um subwoofer via cabo.

 

 

Recebe conectividade Bluetooth para smartphones e tablets, mas também se conecta à rede WiFi para reprodução musical sem precisar utilizar um dispositivo móvel.

A Bose SoundTouch 300 tem preço sugerido de 800 euros.

 

 

Yamaha YSP-2700

 

 

A Yamaha descreve essa barra de som como um completo projetor de som. Fabricado com alumínio de alta qualidade, recebe acabamento escovado e subwoofer sem fio para potenciar os graves.

Ele conta com 16 conjuntos de alto-falantes com 2.8 cm, com posição otimizada para potenciar as propriedades de reflexão para maximizar a qualidade do som, criado pela combinação da projeção de som através de um processamento de sinal digital.

O sistema reflete nas paredes do ambiente para reproduzir um efeito surround natural de 7.1 canais A área de escuta se amplia, entregando um som potente e natural, muito melhor do que sistemas surround virtuais.

 

 

O dispositivo pode decodificar Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio, assim como os mais habituais Dolby Digital e DTS, além de três entradas HDMI, MusicCast e Bluetooth.

O Yamaha YSP-2700 tem preço sugerido de 1.000 euros.

 

 

Denon HEOS BAR

 

 

Oferece um design futurista, com frontal que lembra um carro esportivo. Ali, encontramos um sistema de som 3.0, formado por dois alto-falantes de graves e um tweeter.

Para amplificar os nove alto-falantes, ele conta com seis canais de amplificação digital Classe D de alta-eficiência e sem acumulação térmica.

É possível configurá-lo para um 3.1 e potenciar os graves, assim como podemos adicionar dois alto-falantes HEOS na parte traseira, formando assim um sistema 5.1 sem cabos.

 

 

O produto é compatível com os principais formatos de áudio, incluindo o Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio, e conta com uma grande conectividade, com quatro entradas HDMI.

O Denon HEOS BAR tem preço sugerido de 900 euros.

 

 

Sonos PLAYBAR

 

 

É uma barra de som compacta, mas com som potente e nítido. Recebe nove amplificadores digitais Classe D, três alto-falantes de agudos e seis alto-falantes de médios. De forma opcional, pode receber um subwoofer sem fio, e conta com abertura na parte central para deslocar o ar para o exterior da carcaça, obtendo assim graves profundos.

Também é possível montar um sistema com 5.1 canais, adicionando um par de alto-falantes sem fio Sonos na parte traseira. O produto é compatível com mais de 80 serviços de música por streaming, e recebe uma entrada ótica digital para conexão com a TV.

 

 

A Sonos PLAYBAR tem preço sugerido de 800 euros. Para adicionar o subwoofer, o preço sobe para 1.600 euros.

 

 

LG SK10Y

 

 

É um modelo com som Dolby Atomos, com design elegante e clássico. Tem formato retangular com bordas levemente arredondadas, combinando com TVs de 65 polegadas ou mais.

O produto conta com um sistema de 5.1.2 canais, e os alto-falantes da parte superior entregam um som envolvente de 360 graus. Além disso, conta com áudio Hi-Res afinado pela Meridian, com qualidade de 24 bits e 192 KHz.

 

 

Seu subwoofer sem fio permite a montagem de um sistema de 7.1.2 canais e 690 W, com alto-falantes sem fio opcionais. É compatível com o Google Assistente, possui o Chromecast integrado é compatível com os sinais 4K.

A LG SK10Y tem preço sugerido entre 1.000 e 1.200 euros.

 

 

Samsung HW-K950

 

 

Mais do que uma barra de som, esse aqui é um completo sistema de home cinema. Oferece som 5.1.4 canais, com potência total de 500 W e som Dolby Atmos. Inclui subwoofer e alto-falantes traseiros de série.

No seu interior, esconde 15 alto-falantes, cada um com seu próprio amplificador. Possui alto-falantes upfiring, canais verticais com uma maior experiência multidimensional, e os alto-falantes traseiros sem fio também contam com upfiring, obtendo assim um sistema 5.1.4.

 

 

É compatível com qualquer tipo de sinal 4K e com os serviços de música por streaming. O aplicativo Samsung Multiroom oferece o acesso a esses serviços para reproduzir nossas playlists direto na barra de som.

É um produto voltado para os mais exigentes, o que o torna mais caro que os demais. A Samsung HW-K950 tem preço sugerido de 1.500 euros.