TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Segredos para negociar a venda de smartphones usados | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Segredos para negociar a venda de smartphones usados

Segredos para negociar a venda de smartphones usados

Compartilhe

Você comprou um smartphone novo, e agora quer vender o telefone “antigo”, que tem algum tempo de uso, mas que ainda está em excelente estado. Seu objetivo é recuperar parte do dinheiro que pagou para amortizar o investimento no novo produto, o que é algo justo para qualquer pessoa.

Por outro lado, você precisa entender que existe uma realidade de mercado. O seu telefone não vale o mesmo que um novo (nem mesmo se for um iPhone), mas também não pode ser vendido a preço de banana.

Para aquelas pessoas que precisam de uma ajuda na hora de estabelecer um preço justo para o seu smartphone antigo, este post pode ajudar. Você precisa ficar atento para alguns pontos importantes que podem definir o real valor de revenda para o seu produto.

 

 

 

O tempo de uso do smartphone

 

Esse é um dos fatores mais importantes.

Muita gente diz que o valor de qualquer produto cai em 50% tão logo ele sai da loja, o que até tem um certo sentido. Mas não é o que acontece na prática: produtos que ainda estão na garantia de fábrica podem valer um pouco mais, e se for um iPhone, esse valor sobe consideravelmente.

Agora, se você tem um telefone com mais de um ano de uso, pode se preparar para ter o seu valor de mercado reduzido de forma considerável.

 

 

 

Qual é a finalidade do novo comprador?

 

 

Também considere o que o seu antigo smartphone tem a oferecer de melhor.

Se ele é um bom dispositivo gaming, se é ótimo para o registro de fotos ou se o seu desempenho geral é impecável, valorize isso, e você pode obter algumas centenas de reais a mais no valor final do produto.

Por outro lado, se o seu smarpthone é mais antigo, com um desempenho mais limitado, ou se o comprador é um usuário que só vai utilizar para o básico (por causa dessas características), o valor final do produto também pode cair por causa disso.

 

 

 

A garantia oficial do produto

 

Já falei um pouco sobre isso mais acima, mas agora serei um pouco mais específico.

Ter um telefone usado ainda na garantia de fábrica é a garantia que, se o dispositivo apresentar problemas, nem você e nem o futuro comprador terá maiores dores de cabeça para realizar a manutenção do dispositivo.

Essa simples economia de tempo e dinheiro (já que o reparo fica por parte do fabricante, dependendo do problema) já significa que o seu smartphone agrega valor de mercado na hora da venda.

 

 

 

Estado físico do smartphone

 

 

Aqui, a regra é bem simples: quanto mais íntegro estiver o seu smartphone usado, maior será o seu valor de revenda. Telefones em impecável estado de conservação contam com mais chances de vendas com bons preços. Se o seu telefone tem marcas de uso evidentes (principalmente o famoso “a tela está trincada, mas não interfere em nada”), o preço do produto vai despencar.

 

 

 

As opções de memória

 

Outra regra bem simples: quanto mais, melhor.

Se as especificações técnicas do seu smartphone revelam que o dispositivo possui uma elevada quantidade de RAM e armazenamento, o preço final do produto será maior. Simples assim.

 

 

 

O quanto esse smartphone ainda será atualizado?

 

 

Saber por quanto tempo o seu antigo smartphone será atualizado é outro fator importante para estabelecer o preço de revenda.

Se o dispositivo ainda vai receber atualizações do Android ou do iOS, o preço de revenda é bem maior. Se o seu telefone foi descontinuado, o valor de mercado despenca consideravelmente.

 

 

 

Consulte o valor de mercado

 

Por fim, você não vive em uma bolha. Não existe só o seu smartphone no mundo, e é preciso ter uma consciência sobre o real valor de mercado para o seu smartphone usado.

Logo, use o bom senso e não cobre valores absurdos. Estabeleça o preço que você considera justo, mas não se esqueça que, se o valor for elevado demais, você vai ficar com esse telefone guardado na gaveta por muito tempo.


Compartilhe