Compartilhe

Faz aproximadamente cinco anos que os usuários do WhatsApp podem capturar imagens que podem ser enviadas para conversas individuais, chats ou por compartilhamentos no status. Isso é possível por causa de um acesso direto que o aplicativo passou a contar para essa finalidade.

É claro que todo mundo hoje se acostumou a registrar e compartilhar fotos no WhatsApp, e por uma questão de praticidade e comodidade, muitos acabam utilizando esse acesso da câmera no próprio aplicativo para o registro de imagens.

Não é o meu caso. Aliás, a maioria dos usuários não optam pela câmera nativa do WhatsApp justamente por causa de sua limitada qualidade para registrar fotos e vídeos. No final das contas, eu utilizo o Google Camera ou outro aplicativo dedicado para capturar as fotos antes de enviar para os meus contatos dentro do aplicativo de comunicação instantânea.

Por isso, explico nesse post alguns segredos que são desconhecidos para muita gente sobre a função de câmera no WhatsApp. Quem sabe dessa forma você pode obter resultados melhores na hora de registrar as imagens que serão compartilhadas com os seus contatos.

 

 

 

Acesso direto à câmera

 

É uma forma de economizar tempo na hora de registrar fotos para envio no WhatsApp. Basta adicionar o widget de câmera do app de mensagens instantâneas e pronto: com o ícone dentro da área de trabalho, você pode registrar a foto mais rápido e enviar a imagem rapidamente para os seus contatos.

 

 

 

Soluções para os problemas de foco

 

Uma das reclamações mais recorrentes dos usuários sobre a ferramenta de registro de fotos no WhatsApp é na hora de realizar o foco de uma imagem. Normalmente o processo termina em um desastre, com fotos borradas e com uma péssima definição.

Para solucionar esse problema, faça o seguinte:

1) Limpe a lente da câmera, pois a gordura das suas mãos pode ter sujado o sensor acidentalmente.
2) Force a suspensão da execução do WhatsApp e apague o cache dentro do app, para assim remover resíduos do programa que estão causando algum tipo de conflito com a ferramenta de câmera.
3) Atualize o WhatsApp, pois o problema pode estar em alguma anormalidade de uma versão com bug ou erro de programação.
4) Tampe imperfeições como stickers, que é um placebo para não deixar claro para as demais pessoas que a foto tem algum problema mais sério.

 

Além das dicas acima, você também pode reduzir ou ampliar o tamanho da foto, de acordo com os seus interesses. Porém, isso pode revelar mais imperfeições na imagem do que o desejado.

 

 

 

Adicionar filtros

 

Qualquer aplicativo de fotografia também conta com um editor de imagens, onde você pode adicionar textos, emojis e stickers, além de alterar a perspectiva da imagem com vários filtros. Essa é mais uma forma de alterar a imagem antes do envio da imagem pelo WhatsApp, ocultando imperfeições e até personalizando a foto de acordo com o seu gosto ou visão artística.


Compartilhe