Compartilhe

A SEGA anunciou em 2018 o Mega Drive Mini, mas não entrou em maiores detalhes desde então. Porém, nesse final de semana, durante o SEGA Fest, decidiu eliminar várias dúvidas sobre o futuro console.

A primeira e mais importante informação é sobre a data de lançamento do console: 19 de setembro. Além disso, o produto estará disponível em dois packs no Japão, com um e dois controles, com preços de US$ 60 e US$ 80, respectivamente. Tais valores são por conversão direta, ou seja, espere valores muito mais caros no Brasil.

Ainda não foram revelados detalhes específicos sobre o hardware do produto. Mas sabemos que o Mega Drive Mini contará com 40 jogos clássicos que serão emulados, sem a possibilidade de instalação de novos jogos (ao menos não de forma oficial). A seguir, uma lista com 10 jogos que foram confirmados e que estarão presentes nas versões japonesa e norte-americana:

 

 

Jogos – SEGA Mega Drive Mini (Japão)

 

Castlevania Bloodlines
Comix Zone
Gunstar Heroes
Madou Monogatari Ichi
Powerball
Puyo Puyo 2
Rent-a-Hero
Shining Force
Sonic 2
Space Harrier II

 

 

Jogos – SEGA Mega Drive Mini (Estados Unidos)

 

Altered Beast
Castlevania: Bloodlines
Comix Zone
Mean Bean Machine del Dr. Robotnik
Ecco the Dolphin
Gunstar Heroes
Shining Force
Sonic The Hedgehog
Space Harrier II
ToeJam & Earl

 

 

Alguns dos jogos listados não saíram do mercado japonês, reforçando a teoria que o console terá uma seleção de jogos que vai variar em função do mercado ao qual ele está dirigido.

 

 

Design e construção muito bem cuidados

 

A decisão de incluir 40 jogos é um acerto, pois permite ao Mega Drive Mini ficar um passo a frente dos seus concorrentes diretos (que receberam no máximo 21 jogos). Além do dobro de jogos, a SEGA não se esqueceu de cumprir dois requisitos importantes para o sucesso do seu mini console: a emulação e a construção do sistema.

Só vamos poder tirar nossas conclusões sobre os dois temas depois que o produto chegar ao mercado, mas fato é que a SEGA decidiu adiar o lançamento do Mega Drive Mini para dar ênfase maior para o melhor desempenho do sistema de emulação, algo muito bem visto pelos gamers.

 

 

A SEGA sabe da importância de cumprir as expectativas sobre o Mega Drive Mini, e temos motivos para ser otimistas. Tudo indica que o design e a qualidade de construção do produto é excelente, com linhas 100% fiéis ao console original, e o controle mantendo o mesmo tamanho.

O Mega Drive Mini agrada ao ver de longe. Espero que seja tão agradável na experiência de jogo. Vamos começar a descobrir isso em breve.

 

 

 

Via TechCrunch


Compartilhe