Seagate Storage Expansion Card: vale a pena? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Seagate Storage Expansion Card: vale a pena? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Seagate Storage Expansion Card: vale a pena?

Seagate Storage Expansion Card: vale a pena?

Compartilhe

Eu sei.

Não é todo mundo que está milionário a ponto de financiar a compra de uma mansão em Brasília, fica rico com uma franquia da Kopenhagem, e não dá para dizer que você ficou financeiramente estável com o Auxílio Emergencial.

E eu tenho a plena consciência que o Seagate Storage Expansion Card tem um preço simplesmente absurdo no Brasil.

Por outro lado, se você gastou toda essa grana para comprar um Xbox Series X ou S, é sinal que dinheiro não é necessariamente um problema na sua vida.

Mas eu sei que, mesmo assim, você ainda pensa na economia que pode fazer ao investir a grana em um SSD M.2 externo para armazenar os seus jogos. E se pergunta se realmente vale a pena economizar algum dinheiro no lugar de ir direto para a solução dedicada da Seagate.

Neste post, eu vou apresentar pelo menos três argumentos que justificam o investimento na Seagate Storage Expansion Card.

Esse post não existe para fazer um gamer convicto mudar de ideia, mas sim para ajudar aos mais indecisos, explicando os motivos pelos quais vale a pena investir um pouco mais de dinheiro no caro acessório dedicado da Seagate.

 

 

 

A velocidade do Xbox Series X|S

Você até pode ter um SSD de sua preferência (que, com certeza, será mais barato), mas o Seagate Storage Expansion Card entrega uma velocidade de leitura superior, pensada única e exclusivamente para o uso nesses consoles.

Isso faz uma diferença gigantesca na experiência de uso, pois o dispositivo não serve apenas para armazenar jogos, mas também para executá-los de forma direta no Xbox, com a mesma velocidade do armazenamento nativo do videogame. Algo que o SSD externo não vai conseguir fazer.

 

 

 

Xbox Game Pass

Você tem uma enorme quantidade de jogos ao seu dispor, e o seu Xbox não tem armazenamento suficiente para armazenar tantos jogos. E esse talvez é o principal argumento para considerar um investimento no Seagate Storage Expansion Card em um futuro a médio prazo.

Não só pela necessidade em ter mais espaço de armazenamento ou uma maior velocidade de leitura de dados para executar jogos pesados. Este armazenamento externo da Seagate também garante que você não precise repetir o download desses jogos para dar espaço para outros títulos.

Principalmente quando você tem uma oferta de jogos tão grande. E que só vai aumentar com o passar do tempo.

 

 

 

A estética

 

 

Muitos gamers que eu conheço não vai querer ver uma unidade de armazenamento externo pendurada na parte da frente do Xbox. Isso pode resultar em uma perturbação mental tão grande, que a concentração no game simplesmente desaparece.

Sem falar que você vai gastar uma porta USB de forma desnecessária, tanto na disponibilidade (porque, afinal, é uma porta USB a menos) como no desgaste físico (porque a tendência é você ficar colocando e retirando esse SSD de tempos em tempos).

O Seagate Storage Expansion Card elimina esses dois problemas, pois o acessório fica muito bem integrado ao corpo do console na sua parte traseira, o que o torna invisível aos nossos olhos.

Este pode não ser o motivo mais importante para investir o seu dinheiro na Seagate Storage Expansion Card, mas é um motivo de qualquer maneira. Vários gamers vão se vender essa ideia para queimar uma grana violenta nesse acessório.


Compartilhe