O que você faz com o seu smartphone é problema seu. Mas a Kaspersky Lab alerta sobre os riscos de ver conteúdos pornográficos em muitos smartphones Android.

A Kaspersky Lab publicou um estudo que revela que pelo menos 1.2 milhão de smartphones Android podem ser vítimas de um vírus que se disfarça de conteúdos para adultos, ingressando assim no dispositivo. E os dados são de 2017.

Pelo menos 4.9 milhões de smartphones Android foram afetados com malwares, e um quarto disso está relacionado com o conteúdo pornô. É um número alarmante.

Os sites pornô ‘classicos’ estão se transformando em plataformas de troca de conteúdo, com grandes comunidades que compartilham vídeos com outros usuários, sem falar nas redes sociais mais populares onde esses conteúdos circulam livremente.

Se você é um usuário habitual de um grande portal de conteúdo adulto, não tem problema. O problema acontece quando você recebe conteúdos distribuídos pelo Twitter e Facebook.

Também não é uma boa ideia clicar em links de procedência duvidosa, mas tem muita gente que não está consciente disso.

Se você suspeita que o seu smartphone Android está comprometido, pode verificar a integridade do dispositivo com um aplicativo de antivírus de sua confiança. Ou pode adotar uma solução radical, realizando um hard reset no dispositivo.

 

Via Kaspersky Lab