O Mr. Idiot (aka Donald Trump) não deve estar muito feliz com essa pequena peculiaridade do Google.

Recentemente, quando buscamos pela palavra Idiot no maior buscador da internet, veremos nos resultados fotos de Donald Trump. Mas… afinal de contas… além da constatação da realidade nua e crua, por que isso está acontecendo?

A resposta está nos internautas britânicos. Mais precisamente, por causa da visita de Donald Trump à Grã-Bretanha. Os moradores daquele país receberam o presidente dos Estados Unidos com um balão gigante que o retratava como um bebê chorão.

Isso não foi o suficiente para recebê-lo da melhor maneira. Além do bullying gráfico, teve o musical. Os protestantes utilizaram como hino da visita de Trump ao país a música American Idiot, do Green Day.

Então, junte tudo: os meios de comunicação fizeram matérias associando o protesto dos ativistas com a canção do Green Day, com imagens do presidente dos Estados Unidos. E… uma coisa leva a outra.

O Google indexou algumas fotos de Trump para que elas apareçam quando as pessoas buscavam o termo Idiot no buscador. Logo, para o algoritmo (e para todas as pessoas de bom senso do mundo), Donald tem agora um segundo sobrenome.

Para verificar os resultados da busca Idiot, clique aqui e procure pelo termo. A peculiaridade só funciona com o uso do termo em inglês, e não em português.

Mas os resultados e eventuais efeitos morais são os mesmos.