Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Se o seu iPhone não carregar, o problema pode estar no cabo

Se o seu iPhone não carregar, o problema pode estar no cabo

Compartilhe

Uma das piores coisas que pode acontecer com você na sua relação diária com o smartphone é o dispositivo parar de receber a carga na bateria. Quando isso acontece, as chances de você ficar com um peso de papel inútil nas mãos são enormes.

Em muitos casos, o problema não está no seu telefone. O culpado pela suspensão do processo de recarga pode muito bem ser o cabo que conecta o smartphone ao carregador conectado na rede elétrica, e muitos usuários não se dão conta disso. Os usuários do iPhone sabem muito bem disso.

Por isso, desenvolvemos esse conteúdo para que você fique um pouco mais atento aos indícios que podem apontar para algum tipo de problema no cabo de recarga do seu iPhone. Dessa forma, você pode tomar providências para contornar a situação no menor tempo possível.

 

Qual é o tipo de cabo que você usa?

A recarga de bateria do smartphone é uma necessidade diária para manter o dispositivo funcionando corretamente. No entanto, muitas vezes podem ocorrer problemas neste processo, seja durante a recarga em si ou no momento de conectá-lo ao carregador.

Cabos de recarga problemáticos são bem comuns entre os usuários do iPhone, que historicamente se deparam com essa anormalidade. Quem sabe isso acontece por causa da tecnologia Lightning que a Apple insistiu em usar durante tanto tempo, afirmando categoricamente que é melhor que a USB-C, mas sem apresentar resultados práticos que confirmassem tal afirmação.

De qualquer forma, se o seu cabo de recarga não estiver funcionando corretamente, pode ser devido a algum desses problemas:

  • O iPhone pode estar com a sua porta de recarga suja ou danificada.
  • O acessório de carregamento está com defeito, danificado ou não é certificado pela Apple.
  • O carregador não foi projetado para carregar determinados dispositivos.

Se o cabo que você possui não for certificado pela Apple, é necessário certificar a qualidade do acessório antes de começar a carregar o iPhone, e vai ter que lidar com os riscos e as consequências dessa decisão.

Se você estiver usando um cabo certificado pela Apple e ainda assim estiver tendo problemas de carregamento no iPhone, a falha pode acontecer por algum erro momentâneo de sistema. Neste caso, você pode tentar resolver a questão seguindo esses passos:

Passo 1: limpe completamente a porta de recarga no iPhone e no carregador, para evitar possíveis interferências

Passo 2: reinicie o seu iPhone.

Passo 3: tente um carregador diferente.

Passo 4: atualize seu celular para a versão mais recente do iOS.

 

Outros possíveis problemas

Se mesmo assim o problema persistir, pode ser necessário comprar um novo cabo ou procurar uma solução alternativa.

Além do cabo, outros problemas que podem afetar o carregamento do iPhone incluem o aquecimento excessivo durante o processo. Se o telefone esquentar demais, pode desconectar-se ao atingir 80% de capacidade de carregamento. Nesse caso, é necessário esperar esfriar um pouco antes de tentar carregá-lo novamente.

Lembre-se sempre que o Brasil é um país tropical, e em várias regiões do país são registradas temperaturas elevadas durante muitos meses do ano. Por isso, o superaquecimento pode acontecer com maior frequência, principalmente se você realiza o procedimento de recarga de bateria com o telefone utilizando um case.

Se nenhuma das soluções apresentadas neste conteúdo resolver o seu problema, tudo o que resta é entrar em contato com o suporte técnico da Apple para obter alguma solução alternativa ou quem sabe solicitar o envio do telefone para uma eventual manutenção.


Compartilhe