Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Se o iPhone 14 Pro for assim, ele será espetacular

Se o iPhone 14 Pro for assim, ele será espetacular

Compartilhe

Se não acontecer surpresas nas próximas semanas, a Apple deve apresentar a nova família de smartphones iPhone 14 na primeira quinzena de setembro (me arrisco em dizer que em 6 de setembro, se seguirmos a lógica dos últimos anos).

Conforme estamos nos aproximando do lançamento dessa nova família de smartphones, mais claro está ficando o design do futuro produto, com os designers apostando suas fichas em como será o futuro dispositivo, a partir dos mockups apresentados na internet.

Os mockups são úteis para que possamos ter uma ideia sobre como será o futuro dispositivo, inclusive para entender como o sistema operacional vai combinar com o design do telefone. E isso é importante neste caso porque o iOS 16 vai chegar em versão final também no mês de setembro.

Dito tudo isso, apareceram mockups do iPhone 14 Pro que chamam a atenção pela beleza na estética e no quão bem combinado está o iOS 16 no telefone.

E se o futuro iPhone for desse jeito, não será difícil para a Apple convencer o consumidor em investir o seu dinheiro nele.

 

 

 

A combinação aqui parece ser espetacular

A próxima geração de smartphones da Apple deve oferecer poucas mudanças no hardware, uma vez que pelo menos duas versões do iPhone 14 devem inclusive utilizar uma versão melhorada do atual processador desse telefone, o A15 Bionic.

As principais novidades que estão praticamente confirmadas quando este post é produzido (agosto de 2022) estão na tela, que vai finalmente eliminar o notch na parte superior, deixando uma maior simetria estética no display do dispositivo, e na chegada do recurso Always-On Display, que já está presente em vários smartphones Android.

O AR72014 publicou a sua interpretação sobre como deve ser o iPhone 14 Pro em sua conta no Instagram, e suas imagens mostram como esse dispositivo deve funcionar com esses dois elementos como destaque.

Desse modo, o iOS 16 contará com a possibilidade de aplicar uma tela de bloqueio totalmente personalizada, permitindo que o usuário possa visualizar algumas informações importantes sem ter a necessidade de desbloquear a tela do dispositivo.

Itens como hora, data, alarmes configurados, previsão do tempo e autonomia de bateria poderão ser visualizados sem a necessidade de pressionar qualquer tipo de botão. E com o notch eliminado da tela, a aparência que o dispositivo pode assumir é uma das mais elegantes.

Outro benefício que a ausência do notch vai entregar ao iPhone 14 é o maior espaço para informações importantes na zona superior da tela, algo que o iOS 16 dá a entender que vai fazer.

 

 

 

Tente não se empolgar

Antes de você começar a jogar dinheiro na tela do smartphone ou computador, é sempre importante lembrar que tudo o que você viu neste post são renders produzidos por designers independentes, baseados nas informações que já foram publicadas até agora sobre o futuro smartphone da Apple.

Por outro lado, o histórico de vazamentos sobre os futuros lançamentos da Apple mostra que não estamos muito longe do que será o design final do futuro iPhone 14 Pro. Logo, podemos ficar um pouco mais animados sobre as imagens publicadas neste post.

Em poucas semanas, todas as dúvidas serão relevadas, e poderemos comprovar se os renders deste post concordam com a realidade que a Apple vai materializar.


Compartilhe