Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Se o Google está drenando a bateria do smartphone, faça isso

Se o Google está drenando a bateria do smartphone, faça isso

Compartilhe

O Android é um devorador de recursos, e todo mundo sabe disso. Mas o que muita gente não sabe é que boa parte da culpa da bateria do seu smartphone com esse sistema operacional não durar nada é do próprio Google e de alguns dos seus recursos.

Mais e mais usuários estão responsabilizando a gigante de Mountain View e seus serviços pelo consumo exagerado de bateria dos dispositivos Android. E nesse post, vamos apresentar algumas dicas que podem solucionar o problema quando ele se tornar mais crítico no seu dispositivo.

 

 

 

É difícil se livrar do Google no Android…

O Google deveria ser o maior interessado em manter uma boa autonomia dos dispositivos Android, mas parece que ele é o que menos está interessado em resolver o problema.

O que torna o cenário mais crítico é que muitos usuários estão relatando em fóruns como o Reddit que os recursos do Google são os que mais consomem recursos no Android quando nem mesmo esses processos estão ativos.

Em apenas 24 horas de descarga, 50,1% da drenagem da bateria ficou por conta dos recursos do Google ativos em segundo plano. O problema está aparecendo em maior parte nos dispositivos da Samsung, mas outros usuários com telefones de outros fabricantes também estão relatando problemas. semelhantes.

E isso pode indicar que o problema é generalizado, e não específico de um único fabricante. Ou seja, essa anormalidade pode aparecer no seu telefone a qualquer momento, independente da marca, modelo ou interface do Android.

 

 

 

O que podemos fazer neste caso?

Para averiguar se o problema realmente está acontecendo no seu smartphone, vá em Ajustes > Bateria > Uso da Bateria e verifique qual é o recurso que mais está consumindo bateria no telefone.

Se esse recurso for a tela, nada mais do que normal. É o que mais gasta normalmente. Então, pode seguir com a sua vida.

Agora, se é o Google o recurso que mais está drenando a bateria do seu smartphone, faça o seguinte:

  1. Entre em Configurações e, em seguida, em aplicativos.
  2. Agora, pesquise pelo item Google e acesse essa opção.
  3. Vá em Armazenamento para limpar o cache do aplicativo. Verifique se essa passo foi o suficiente para resolver o problema. Se não resolveu, tente o próximo passo.
  4. Vá em Uso da Bateria e toque em Restrição em segundo plano.

 

Essa é a solução de momento. Com esses passos, você vai limpar o cache do aplicativo do Google no smartphone, além de restringir as suas ações no sistema operacional.

Uma vez que o Google resolver o problema presente dentro do aplicativo, basta liberar as restrições que você acabou de impor. Primeiro, atualize o aplicativo a partir da Google Play e, depois, vá em Ajustes > Aplicativos > Google > Uso de bateria e remova a restrição em segundo plano para que ele volte a funcionar normalmente.


Compartilhe