“Se eu conseguir 15 mil likes, eu me entrego para a polícia” | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia “Se eu conseguir 15 mil likes, eu me entrego para a polícia” | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | “Se eu conseguir 15 mil likes, eu me entrego para a polícia”

“Se eu conseguir 15 mil likes, eu me entrego para a polícia”

Compartilhe

Gente querendo aparecer na internet tem aos montes. Alguns são chamados de ‘influencers’. E muita gente considera a busca pelos likes uma competição feroz. Mas em muitos casos só temos do outro lado uma pessoa querendo chamar a atenção e os seus 15 minutos de fama na vida. E algumas pessoas acabam cometendo erros absurdos em busca dessa popularidade. Como, por exemplo, se entregar para a polícia.

Essa é a surreal situação que o departamento da cidade de Torrington passou, já que acabou negociando com um suspeito através do Facebook para ele se entregar. Joe Simms foi acusado de colocar em perigo uma criança, sob a acusação de violação de ordem de proteção, mau uso do telefone de emergências e falso testemunho, entre outros crimes. Por isso, ele foi sentenciado a julgamento, mas não apareceu.

Sete ordens judiciais foram emitidas, e ele já era considerado um fugitivo.

Então, a polícia de Connecticut achou o indivíduo… no Facebook. E ali, a negociação começou. E terminou com uma condição bem estranha: Simms prometeu que se entregaria para a policia se uma de suas atualizações do Facebook alcançasse a marca de 15 mil likes.

Ele queria que fossem 20 mil e a polícia 10 mil, mas no final o negociador conseguiu ficar na média de 15 mil likes.

No post do Facebook, a polícia explicou a situação e pediu a colaboração dos cidadãos para alcançar a meta de interações. Algo que não foi muito difícil quando o post viralizou. A postagem já superou os 21 mil likes e foi compartilhada milhares de vezes, com muitos comentários.

 

 

Um viral falso ou uma forma honesta em ajudar?

 

A internet reagiu de forma complexa. No início, muitas acharam que era uma brincadeira, mas os policiais confirmaram que era real. Há quem considere que dar um like em um post assim é ajudar a capturar um criminoso. Há quem considere ridículo que a polícia siga o jogo de alguém como Simms.

Outra interpretação é que, na realidade, esse é o típico anúncio que busca a colaboração do cidadão para encontrar um suspeito. O post afirma que os cidadãos podem passar informações sobre o paradeiro de Simms. Dá a impressão que os likes só foram solicitados para chamar a atenção do protagonista. E conseguiram.

Porém, a fama repentina não parece ter agradado ao próprio Simms, que ainda não se entregou à polícia.

 

Via CNN


Compartilhe