Como acontece em todos os anos (às vezes várias vezes por ano), o escritório que seleciona os novos emojis publicou todas as novidades que chegarão no seu teclado virtual em um futuro próximo. A Unicode escolheu 230 novos emojis focados especialmente na diversidade.

Alguns dos novos emojis correspondem a outros que foram apresentados no ano passado, mas não se tornaram oficiais. Por exemplo: flamingo, lontra, cão guia, waffle, templo Hindu, bicho preguiça, entre outros.

Outros emojis são pessoas de pé na posição neutra, feminino e masculino, cada um com diferentes tons de pele e cabelo. Animais como orangotango, flamengo, ostra, bicho preguiça, lontra, cebola, alho, manteiga, fosco, falafel, cubo de gelo, shorts, roupas de banho, roupas íntimas, colete de segurança, corações em marrom e branco, círculos e quadrados de mais cores e muito mais.

Agora, o trabalho das diferentes empresas que desenvolvem teclados virtuais começa para adicionar os novos itens em seus respectivos softwares. Nesse caso, falamos de empresas como a Apple e o seu teclado para o iOS, do Google com o teclado para Android ou WhatsApp, que usa seu próprio conjunto de emojis.

 

 

Os novos emojis de 2019 contam com maior diversidade

 

 

Entre as novidades para 2109 ano estão o rosto bocejando ou uma mão beliscando. Mas a novidade mais importante é que nesta edição do emojis é a introdução de um grande número de figuras que mostram a diversidade.

Pessoas de mãos dadas nas versões masculina e feminina, com diferentes tons de pele e cabelo também estão no novo conjunto de emojis representado casais de homens e mulheres. Ou seja, até o mundo dos emojis deixou de lado essa questão de gênero, que algumas pessoas dão tanta importância (quando não tem importância alguma).

Em termos de acessibilidade, cadeiras de rodas manuais e motorizadas foram adicionadas. Mulheres e homens em cadeira de rodas (as duas versões), bengala branca para cegos, mulher e homem com bengala branca, aparelho auditivo do ouvido, homens e mulheres com deficiência auditiva, além de braços e pernas mecânicas também estão entre as novidades.

 

 

Via Emojipedia