sangean sr 35b b 01 - Sangean SR-35, um rádio AM/FM clássico para o século XXI

Um rádio AM/FM em pleno século XII? Sim!

O Sangean SR-35 ganhou a minha atenção por ser pequeno, prático, objetivo, leve e barato (apenas 29 euros).

O compacto rádio AM/FM mede 12 cm de altura, 7 cm de largura e 3 cm de espessura, com peso de 15 gramas alimentado por duas pilhas AA que entregam uma autonomia de semanas de uso. Nada de configurações digitais e telas que consomem tanta energia nesse caso.

Seu alto-falantes é otimizado para vozes, e mede 2.25 polegadas, com uma potência de saída de 1/4 de watt. É o suficiente para sonorizar uma casa e perfeito para ouvir segurando com a mão durante um jogo de futebol.

O Sangean SR-35 conta com saída para fontes de ouvido, recepção de FM estéreo e maior sensação espacial de áudio com os fones. Sua recepção é totalmente manual, sem memorização de frequências e com os habituais alcances de 550 a 1.710 kHz no AM e 87.5 a 108 Mhz no FM.

 

sangean sr 35b s - Sangean SR-35, um rádio AM/FM clássico para o século XXI

 

As transmissões são diretas e em ondas horizontais, com a captação por antena. No sinal analógico modulado em alta frequência, é pensado na conversão desse sinal em áudio, com uma antena telescópica para melhorar a recepção em áreas distantes das repetidoras.

A ausência de conversão ou codificação de sinal resulta em um menor consumo de energia, diferente dos smartphones que também se conectam a uma rede de rádio, mas precisa de maior frequência para transmitir um maior volume de dados.

 

sangean sr35 - Sangean SR-35, um rádio AM/FM clássico para o século XXI

 

Em resumo: para os mais saudosistas ou para quem só quer ouvir música pelas ondas do rádio FM (digo isso porque o AM está em extinção), o Sangean SR-35 é uma ótima pedida.