TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung ViewFinity S9 tem uma cara de Apple Display Studio… | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Monitores | Samsung ViewFinity S9 tem uma cara de Apple Display Studio…

Samsung ViewFinity S9 tem uma cara de Apple Display Studio…

Compartilhe

O Samsung ViewFinity S9 é um monitor que se apresenta como alternativa ao Studio Display da Apple, já que tem o mesmo tamanho, a mesma resolução e muitas similaridades de design.

Aqui, dá para dizer que rolou um “copia, mas não faz igual”. E, ainda assim, a tentativa em NÃO copiar não deu lá muito certo.

De qualquer forma, a proposta é válida para aqueles usuários que querem ter um monitor com essas características, estão dispostos a pagar caro por isso, mas não querem pagar a fortuna que a Apple cobra pela sua alternativa.

Vamos conhecer todos os principais detalhes do Samsung ViewFinity S9.

 

Samsung ViewFinity S9: principais características

É sempre importante lembrar que o Samsung ViewFinity S9 é um monitor profissional. Ou seja, ele não foi pensado no grande grupo de usuários, e sim naqueles que contam com necessidades específicas. Principalmente aquela importante necessidade em reverter esse investimento em dinheiro.

O Samsung ViewFinity S9 possui uma tela IPS de 27 polegadas com resolução 5K de 5.120 por 2.880 pixels. Sua tecnologia pode reproduzir até 99% do espaço de cores no padrão DCI-P3, e se beneficia de uma cobertura antirreflexos para oferecer a melhor reprodução possível do conteúdo.

A Samsung incorporou no Samsung ViewFinity S9 o sistema Smart Calibration, que conta com balanço de brancos, gama e RGB que pode ser feito tanto a partir do computador conectado à ele quanto pelo smartphone, via aplicativo.

Este monitor pode se conectar aos notebooks com até 96 watts de potência nas portas Thunderbolt 4, USB-C, DisplayPort e HDMI. Além disso, ele possui suporte para câmeras e outros dispositivos para transferência de arquivos de grande volume para o computador.

O Samsung ViewFinity S9 ainda conta com uma câmera que é instalada na parte superior do monitor, com resolução 4K e recursos de inteligência artificial para zoom e foco automáticos no usuário. Tal recurso permite o uso das plataformas de streaming dispensando a necessidade de contar com um dispositivo externo conectado à tela.

E no seu design, as imagens falam por si: ele é mesmo muito parecido com o produto da Apple, contando com carcaça e base de alumínio. De qualquer forma, o produto da Samsung é muito elegante, além de transmitir uma boa condutividade térmica.

Um importante diferencial a favor do Samsung ViewFinity S9 é a possibilidade de posicionar a tela na vertical, algo que o Studio Display da Apple não pode fazer. Esse é mais um detalhe que pode pesar a favor da escolha do produto dos sul-coreanos.

 

Samsung ViewFinity S9: quanto custa?

A Samsung ainda não revelou todos os detalhes do Samsung ViewFinity S9, incluindo o seu preço sugerido e janela de lançamento. Mas deve fazer isso em breve. Mais precisamente na CES 2023, evento de tecnologia que acontece entre 5 e 8 de janeiro em Las Vegas.

É importante lembrar que a Apple Oferece o Studio Display por um preço inicial sugerido de 1.799 euros. Ou seja, não será uma missão tão complicada assim para a Samsung colocar a sua alternativa por um preço menos caro.

Por motivos óbvios, não há previsão de lançamento desse produto para o mercado brasileiro.


Compartilhe