TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung vai “tentar de novo” com o Galaxy Fold 2 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Samsung vai “tentar de novo” com o Galaxy Fold 2

Samsung vai “tentar de novo” com o Galaxy Fold 2

Compartilhe

A Samsung segue tentando com os seus smartphones dobráveis, e já tem um novo evento Unpacked marcado para o dia 5 de agosto, onde o Samsung Galaxy Fold 2 deve ser apresentado. Ah, sim… o evento também vai apresentar os novos phablets Galaxy Note 20, mas vamos falar nesse post sobre o futuro dos smartphones dobráveis dos coreanos.

O mercado esperava com ansiedade a chegada da primeira geração de smartphones dobráveis, mas essa primeira leva de produtos foi um tanto quanto decepcionante. Bem sabemos que os usuários desejam formatos diferenciados e inovadores, mas a impressão que ficou é que a maioria dos produtos eram muito mais um protótipo ou balão de ensaio do que as versões finais de produtos que claramente poderiam ser melhores.

Falando de forma mais específica da Samsung, o primeiro Galaxy Fold não foi o que poderia ser. Os problemas de resistência e robustez, os poucos aplicativos e o preço estratosférico limitaram o seu impacto na mídia e com os consumidores. Ninguém ia pagar um preço elevado em um produto que não era confiável.

Então… se nem a Samsung conseguiu impulsionar um novo segmento, os demais fabricantes muito menos. Muitos deles desistiram de apresentar suas alternativas no meio do caminho (a Xiaomi é o melhor exemplo disso), já que o mercado claramente não estava amadurecido.

Muitos esperavam que 2020 seria o grande ano de estreia dos smartphones com tela flexível ou chassis dobráveis, mas a crise sanitária global e as suas consequências econômicas resultaram em uma enorme queda na venda de smartphones, e as previsões para o restante do ano são muito incertas.

De qualquer forma, lá vai a Samsung para uma segunda tentativa com os smartphones dobráveis.

 

 

 

A segunda tentativa

 

 

No meio do caminho, a Samsung apresentou o Galaxy Z Flip, com um formato completamente diferente e dimensões mais compactas. É um modelo que me agrada mais, pois tem mais cara de produto final e melhor acabado. E é um dispositivo que pode deixar algumas pistas sobre os elementos que podem estar presentes no Galaxy Fold 2.

Os últimos rumores apontam que o Galaxy Fold 2 pode sim receber a tecnologia de vidro ultrafino utilizado pelo Flip, tentando assim proteger o problemático design de tela do Fold original (lembra que muita gente removeu a película de plástico quando não deveria fazer isso – mas não sabia que não poderia fazer? Então…).

O Samsung Galaxy Fold 2 teria um tamanho maior, com 7.7 polegadas, além de uma maior resolução nativa e a taxa de atualização com 120 Hz. Suas bordas seriam mais finas, com 3.8 mm, o que deixa um conjunto com mais tela, mas mantendo dimensões similares ao primeiro modelo.

Na câmera frontal, detectamos um furo na tela e não o módulo escamoteável que era especulado. Seu hardware deve ser o Snapdragon 865 com suporte para 5G, acompanhado de 12 GB de RAM. As seis câmeras traseiras poderiam ser reduzidas para economizar custos.

Sobre o preço?

Vamos combinar que US$ 2.000 para o Galaxy Fold original era um preço completamente fora da realidade, especialmente para um produto que mais parecia um protótipo do que uma versão final. Se a Samsung quer realmente se posicionar nesse segmento de smartphones dobráveis, o valor final do novo Galaxy Fold 2 precisa ser reduzido de forma obrigatória. Caso contrário, o modelo vai mais uma vez ser apenas um produto que gera mais falatório pela sua supervalorização do que necessariamente pelas suas qualidades e características positivas.

 

 

Via Ice Universe


Compartilhe