Samsung Upcycling

A Samsung Upcycling é uma iniciativa que ajuda os usuários a darem uma segunda vida aos seus smartphones, com a mudança do sistema operacional e o uso de determinados aplicativos.

A Samsung realizou um evento em San Francisco (EUA), onde a divisão Samsung C-Lab demonstrou algumas soluções oferecidas pelo Samsung Upcycling.

Um dos projetos mais atraentes foi a torre para minerar Bitcoin, composta por 40 smartphones Galaxy S5, que conta com um processador Snapdragon 801, bateria removível e suporte para microSD.

 

 

Oito unidades desse dispositivo oferecem uma eficiência muito superior a de um único PC com processador Core i7 2600 ao minerar Bitcoin. Pode não ser a melhor maneira de obter essa moeda, mas é um comparativo interessante sobre o potencial do projeto.

A Samsung C-Lab também apresentou um tablet Galaxy S rodando o Ubuntu, e foi transformado em notebook. E um Galaxy S3 que foi transformado em um sistema de monitorização para aquários, ou um smartphone mais antigo como sistema de reconhecimento facial para residências.

A Samsung confirmou que planeja liberar de forma gratuita todo o software os drivers utilizados nos projetos. Ou seja, em breve você poderá tentar o mesmo com os seus gadgets antigos da empresa.

 

Via Fudzilla, Motherboard