Compartilhe

A CES 2019 realizada em Las Vegas (Estados Unidos) entre 8 e 11 de janeiro recebeu todos os tipos de novas tecnologias, para os mais diferentes segmentos. Apesar da edição 2019 da feira se caracterizar por ser o evento dos notebooks gaming (é só procurar no blog a quantidade de lançamentos), podemos considerar que o evento também foi a feira dos televisores.

Vários formatos e modelos foram apresentados. Produtos com inteligência artificial, telas 8K (mesmo que o conteúdo nesse formato ainda seja uma raridade) e até telas enroláveis. Tecnologias para todos os gostos e propostas bem interessantes que podem vingar no futuro.

Já a Samsung decidiu mostrar que pode fazer mais e maior. E apresentou na CES 2019 uma nova versão da sua gigantesca TV The Wall, que foi anunciada no mesmo evento de Las Vegas no ano passado. O principal diferencial do modelo desse ano é que a parede em forma de TV ficou maior, com generosas 219 polegadas.

Não é uma TV normal. Ela conta com a nova tecnologia Micro LED e não possui bordas. Tal tecnologia emite cor e luz sem filtros ou retroiluminação, mantendo um nível de preto muito profundo. Além disso, é compatível com o HDR10+, sendo assim capaz de se adaptar de acordo com a reprodução do vídeo em questão.

Além das características das telas, mas das melhores funções do Micro LED é a sua capacidade modular. Essas telas foram planejadas para poderem se conectar umas com as outras, ou seja, qualquer pessoa ou empresa pode criar a sua televisão no formato que quiser, indo dos 16:9 ou 16:10 até o 1:1.

As TVs Samsung The Wall de 219 polegadas não tem preço anunciado, mas a Samsung garantiu durante a CES 2019 que essas TVs deixarão de serem exclusivas do mercado profissional para desembarcarem no mercado de consumo.

É claro que não podemos esperar por um produto barato, mas será interessante descobrir se o Micro LED e o formato modular terão um futuro no mercado de televisores.

 

Via Samsung


Compartilhe