Compartilhe

Samsung

 

Parece que tudo voltou “ao normal” no mercado mobile. Depois de um trimestre marcado pelo desastre do Galaxy Note 7 e pelo sucesso do iPhone 7, a Samsung volta a liderar o ranking do mercado de smartphones.

Um ranking que virou top 6 com a inclusão da LG, mas que se destaca pelo crescimento imparável da Huawei.

 

 

De acordo com a Trendforce, um em cada quatro smartphones vendidos no primeiro trimestre de 2017 foi da Samsung, que obteve 26,1% do total de vendas no período, liderando novamente o ranking. A Apple volta para a segunda posição, com 16,9% (antes, 17,8%), o que mostra que o fracasso do Galaxy Note 7 ajudou mais aos demais fabricantes do Android do que à dona do iPhone.

Na terceira posição, temos a Huawei, com 11,4% (antes, 10,2%), mantendo um crescimento sustentável, em busca da liderança do mercado mobile em 2020.

A quarta posição ficou com a Oppo (8,1%), e o quinto posto pertence à Vivo (6,2%), mostrando a força dos fabricantes chineses. A sexta posição continua com a LG (4,6%).

A Samsung pode ter no seu próximo trimestre uma venda recorde de dispositivos, com a chegada do Galaxy S8. Será interessante ver como será o cenário mobile, ainda mais com o LG G6 e o Huawei Honor 8 Pro no mercado.

 

Via PocketNow


Compartilhe