Compartilhe

A Samsung apresenta a linha de TVs Samsung QLED Q85R, que conta com o novo processador Quantum 4K com Inteligência Artificial e a nova tecnologia Ultra Viewing Angle. O modelo traz todas as novidades já anunciadas na linha acima desta, como o Smart TV melhorado e o assistente Bixby, além da compatibilidade com Alexa e o Google Assistente. Tudo isso passando por um único cabo, e recebendo o sistema Ambient Mode e as novidades para os games.

 

 

Novo processador Quantum 4K com IA

 

 

A Samsung utilizou algoritmos com Inteligência Artificial que pode fazer o upscalling de qualquer tipo de conteúdo para o 4K. O novo processador Quantum 4K pode processar imagens vindas de qualquer fonte, incluindo serviços de streaming, para a sua resolução mais elevada.

 

 

O novo sistema Ultra Viewing Angle mantém a qualidade de imagem com ângulos de visão muito mais amplos, e o brilho da luz branca foi aumentado em 13% no ângulo de 40 graus, além de reduzir a iluminação do nível de preto em 50% nessa mesma angulação. Sem falar na melhora do desempenho de cores.

 

 

Direct Full Array Premium e HDR 1500

 

 

A linha Samsung QLED Q85R conta com o Direct Full Array Premium, que possui uma menor quantidade de zonas de iluminação individuais em relação ao Direct Full Array Elite. Esse modelo suporta o HDR 1500, com brilho máximo de 1.500 nits.

 

 

Design minimalista com um único cabo

 

 

Oferece maior protagonismo para a tela, além de uma maior organização. Um único cabo conecta todos os outros com a caixa One Connect, entregando um design quase transparente para o conjunto. O modelo também recebe a função Ambient Mode, onde a tela da TV se transforma em um quadro gigante para exibir imagens ou informações básicas. O recurso transforma a TV em um grande quadro, exibindo obras de arte conhecidas, fotos pessoais e obras interativas.

 

 

Smart TV com Bixby e novas funções

 

 

A Smart TV da Samsung evoluiu em 2019. A Guia Única pode reconhecer conteúdos de serviços de streaming, e o Bixby chegou nas TVs, sendo capz de manter conversas mais fluídas, com perguntas e respostas melhoradas e recomendações mais inteligentes.

A inclusão do Alexa da Amazon e do Google Assistente permite o controle da TV por comandos de voz, com a ajuda de um dos alto-falantes inteligentes das duas empresas. Sem falar que a Samsung QLED Q85R recebeu recentemente a função AirPlay 2 da Apple e o acesso ao conteúdo do iTunes, algo inédito até então. E o sistema SmartThings continua presente, permitindo o controle do lar inteligente a partir da TV.

 

 

Preparado para games

 

 

A Samsung QLED Q85R conta com tecnologia FreeSync da AMD, reduzindo a latência de entrada e os saltos em placas gráficas da AMD. A função Dynamic Black Equalizer eleva o nível de preto para oferecer mais visibilidade nas cenas mais escuras e sem distorção de cores nas cenas brilhantes.

O Potenciador de Jogos oferece mais cores e contraste na imagem e melhora o som dos jogos. Os modelos são compatíveis com imagens a 120 fps, inclusive na resolução 4K.

 

 

As novas TVs Samsung QLED Q85R contam com preços iniciais sugeridos de 2.250 euros (55 polegadas), 2900 euros (65 polegadas) e 4.200 euros (75 polegadas).


Compartilhe