Samsung Q700T, uma TV 8K “menos cara”

Compartilhe

A Samsung Q700T se tornou a TV de entrada 8K da Samsung e, teoricamente, a menos cara dentro de sua categoria. Conta com dimensões menores para levar o 8K para mais usuários. Não é uma TV necessariamente econômica, já que seu preço se aproxima dos modelos 4K top de linha.

 

 

 

Samsung Q700T: principais características

 

 

A nova Samsung Q700T conta com uma tela de LED 8K com tecnologia de pontos quânticos da Samsung. Não foram revelados maiores detalhes técnicos sobre o modelo, mas sabemos que ele recebe um sistema de iluminação Full Array Local Dimming.

O que está confirmado é que a Samsung Q700T vai receber o sistema Object Tracking Sound + (OTS +), já presente nos demais modelos top de linha de 2020. O novo sistema de som melhora o áudio da TV com oito alto-falantes dedicados integrados nos quatro lados da TV, posicionando melhor o áudio e garantindo uma melhor experiência sonora.

O OTS + é composto pelos sistemas Adaptive Sound + e Active Voice Amplifier (AVA), que analisa a acústica do cômodo onde a TV está instalada e do conteúdo em exibição para adaptar o som que sai da TV.

Nas demais características, a Samsung Q700T conta com Gaming Enhancer +, sistema que permite o uso do AMD FreeSync, VRR e Dynamic Black Equalizer para oferecer uma melhor imagem nos videogames. Apenas um dos conectores HDMI seria do tipo HDMI 2.1, mas isso ainda não foi confirmado.

Por fim, a Samsung Q700T chega com a última versão do Tizen OS, com acesso aos aplicativos mais procurados pelos usuários (aka aplicativos de streaming mais populares), como Disney+, Netflix, HBO e Apple TV+.

 

 

 

Samsung Q700T: preço e disponibilidade

 

A Samsung Q700T foi lançada oficialmente no Reino Unido, em versões com 55 e 65 polegadas, com preços sugeridos de 2.000 libras e 2.700 libras, respectivamente. Não foi anunciada a disponibilidade dessa nova TV 8K no restante da Europa ou em outros mercados internacionais.

Se o produto chegar ao Brasil, não espere por algo “barato”. Sempre coloque na conta do “menos caro”, pois o mercado de TVs 8K é algo que ainda está engatinhando no Brasil. Sem falar que só agora o 4K pegou de vez por aqui, e é certo que os fabricantes vão querer aproveitar um pouco mais dessa onda.

 

 

Via Samsung


Compartilhe