Compartilhe

P1010896

A Samsung apresentou ontem (12) o Project Beyond, uma câmera com 16 sensores Full HD que permite a gravação de imagens em 360 graus, ou o envio das imagens capturadas para a visualização no óculos de realidade virtual Gear VR. O produto foi apresentado em um evento para desenvolvedores, o que pode indicar que ele não será um gadget para o alcance do grande público.

A Samsung só informou detalhes técnicos do Project Beyond, que possui as tais 16 câmeras, mas sem revelar a qualidade dos seus sensores (megapixels). A única coisa que eles disseram é que este é um equipamento leve, que pode ser transportado de forma cômoda e fácil de instalar e configurar em qualquer lugar.

Além disso, uma câmera superior vai registrar as imagens de cima para baixo, e o dispositivo vai contar com processadores e controladores de imagem, além de um processador principal e memória interna, que não foram especificados. A ideia é interessante, e esse é um bom exemplo de que o Gear VR ainda possui um bom potencial para crescer. Esperamos por mais detalhes técnicos do novo acessório.

A Samsung aproveitou a oportunidade para confirmar que o Gear VR vai chegar ao mercado nesse mês de dezembro.

+info


Compartilhe