Wetten.com Brasil Apostas
Home » Tecnologia » Samsung Pay Card, uma carteira virtual que unifica os seus cartões de crédito

Samsung Pay Card, uma carteira virtual que unifica os seus cartões de crédito

Compartilhe

Todo mundo quer ter o seu cartão de crédito, sistema de pagamentos ou virar um banco digital. Principalmente no segmento de tecnologia, que procura novas formas de capitalizar em cima dos usuários de seus produtos e serviços.

A Samsung é uma das gigantes tecnológicas que mais está investindo tempo e recursos nesse sentido, e depois de anunciar o Samsung Money, que é um cartão de débito respaldado pela Mastercard que complementa os serviços do Samsung Pay, agora anuncia o Samsung Pay Card, cartão bancário virtual que poderá ser associado com os cartões Visa e Mastercard.

Vamos ver se a iniciativa chega ao mercado de forma menos tumultuada que o lançamento das funções de pagamentos via WhatsApp no Brasil…

De qualquer forma, o Samsung Pay Card chega ao mundo pelas mãos da startup britânica Curve, que por sua vez conta com um cartão que pretende unificar e sincronizar todos os cartões de crédito que você possui em um único cartão, facilitando a vida de muita gente que não quer ter um monte de pedaços de plástico dentro da carteira.

O Samsung Pay Card estará disponível e vinculado ao Samsung Pay. O serviço começa a funcionar no final de 2020 no Reino Unido e Irlanda. Não há previsão de lançamento do serviço nos demais países.

E no Brasil? Espere o Banco Central deixar.

 

 

 

Um cartão virtual que unifica todos os demais cartões

 

 

O Curve é uma plataforma bancária que tem como principal produto um cartão virtual que unifica os demais cartões do usuário. Você pode pagar e enviar dinheiro através de um único cartão que contém os dados dos demais, sempre e quando esses cartões sejam Visa, Mastercard ou cartões de fidelização, no caso do Samsung Pay Card.

De acordo com a Samsung, o objetivo dessa iniciativa é oferecer uma carteira digital que pode ser gerenciada através do smartphone e com um único cartão. A parceria com a Curve é apenas o primeiro passo para que o serviço chegue ao mercado europeu, com o lançamento oficial da proposta no Reino Unido no final de 2020.

Com o Samsung Pay Card, teremos as funções do Curve integradas ao Samsung Pay, e nessa plataforma poderemos vincular nossos cartões de crédito, débito e cartões de fidelização.

 

 

 

Pode dar certo?

 

E por que não?

No mundo do ‘novo normal’, muitos usuários vão simplesmente abandonar o dinheiro em espécie de uma vez por todas (eu mesmo abandonei), e outros tantos vão entender que o uso do cartão de crédito no dia a dia não é algo tão mais prático do que utilizar o smartphone para realizar pagamentos em produtos e serviços.

Sem falar nos usuários que vão adotar com toda a força o uso de bancos digitais e fintechs para deixar a vida mais prática na hora de pagar por produtos e serviços (eu também estou nessa tendência). Logo, quando empresas de tecnologia apostam em iniciativas como essa, estão olhando para essa mudança de comportamento, e tentam agregar ainda mais valor aos produtos que já oferece para os seus clientes.

No caso da Samsung, o fato de alguém já utilizar um smartphone da marca por tantos anos aumenta as chances de uso do Samsung Pay e, por tabela, do Samsung Pay Card. Ou seja, tudo tem a sua razão de ser, e é uma estratégia bem lógica e válida.

 

 

Via Samsung


Compartilhe