TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Odyssey OLED G9 (2023) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Monitores | Samsung Odyssey OLED G9 (2023)

Samsung Odyssey OLED G9 (2023)

Compartilhe

A CES 2023 continua, e vários dos produtos apresentados no evento de Las Vegas (EUA) estão diretamente relacionados ao mundo dos games via PC. A Samsung aproveitou a oportunidade para apresentar ao mundo o seu novo monitor voltado para os jogos eletrônicos, o Samsung Odyssey OLED G9.

Estamos diante de um monitor top de linha curvo no padrão OLED de pontos quânticos. E este produto é quase tão impressionante que o monitor Samsung Odyssey Neo G9 (2023) que destacamos aqui no blog recentemente.

Vamos apresentar neste artigo todas as principais características do Samsung Odyssey OLED G9. Quem sabe ele pode te convencer a receber o seu investimento no futuro.

 

Samsung Odyssey OLED G9: principais características

O Samsung Odyssey OLED G9 é um monitor curvado em um raio de 1800R, com uma diagonal de 49 polegadas (5.120 x 1440 pixels), com uma proporção ajustada para o consumo de conteúdo em modo ultra panorâmico em 32:9.

É sempre importante lembrar que esse tipo de tela OLED ilumina cada pixel em separado, sem depender de uma retroiluminação atuando nos pontos. Dessa forma, as imagens podem entregar um contraste dinâmico excelente de 1.000.000:1, ao mesmo tempo que entrega o RGB e os tons negros reais e sem filtros de cores.

Este monitor possui suporte para DisplayHDR True Black 400 da VESA, obtendo assim níveis de preto até 100 vezes mais profundos do que os entregues pelo HDR tradicional.

Ele tem foco claro para os jogos, mas pode ser utilizado para qualquer outro tipo de tarefa. Conta com suporte para o AMD FreeSync Premium e supostamente é compatível também com o NVIDIA G-Sync.

Sua taxa de atualização é de 240 Hz, com um tempo de resposta de apenas 0,1 milissegundos. Possui entradas mini Display Port, HDMI 2.1 e um hub de portas USB com função de recarga de periféricos via USB-C de até 65 watts.

O Samsung Odyssey OLED G9 pode ser utilizado para trabalhar de forma completamente independente e sem depender de um PC conectado à ele para ser útil. Através de uma conexão de internet e com a ajuda do serviço Samsung Smart Hub, você pode assistir aos conteúdos multimídia das principais plataformas de streaming em atividade no mercado.

Além disso, este monitor conta com o suporte ao serviço de jogos da própria Samsung, o Gaming Hub (e nem poderia ser diferente disso, convenhamos). Essa plataforma de transmissão integrada permite aos jogadores executar jogos incríveis de plataformas consagradas, como são os casos do Xbox ou do NVIDIA GeForce Now.

 

Samsung Odyssey OLED G9: quanto custa?

O novo monitor Samsung Odyssey OLED G9 é simplesmente espetacular para os seus propósitos. Pode ser um excelente investimento para aqueles que levam o universo gaming mais a sério.

A única má notícia é que a Samsung não revelou preço ou disponibilidade deste monitor no mercado. E, por conta disso, não há qualquer tipo de previsão de seu lançamento para o Brasil.


Compartilhe