TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Odyssey Neo G9 57″, um monitor gamer alucinante | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Monitores | Samsung Odyssey Neo G9 57″, um monitor gamer alucinante

Samsung Odyssey Neo G9 57″, um monitor gamer alucinante

Compartilhe

A Samsung entende que “mais é melhor”, pelo menos quando estamos falando de monitores panorâmicos. E ela deixa esse entendimento bem claro ao apresentar ao mundo o Samsung Odyssey Neo G9 57″ (G95NC).

Esse monitor ultra panorâmico reforça a aposta da Samsung nas telas Mini LED, tecnologia concorrente das telas OLED da LG. Para isso, chega impressionando com uma diagonal espetacular de nada menos que 57 polegadas com resolução 8K.

A Samsung não revelou muitos detalhes sobre o produto, mas vamos compartilhar o que sabemos sobre o Samsung Odyssey Neo G9 57″.

 

Samsung Odyssey Neo G9 57″: principais características

Essa é uma revisão do monitor curvo mais completo da Samsung, que já contava com uma impressionante tela de 49 polegadas para agora entregar as espetaculares 57 polegadas de resolução.

Eu me pergunto quem é que tem uma bancada de trabalho tão grande no escritório para colocar uma tela desse tamanho. Ou talvez o problema esteja comigo, que trabalha em uma mesa relativamente pequena para abrigar notebook e um monitor de 29 polegadas.

Coisas da vida, não é mesmo?

Samsung Odyssey Neo G9 57″ conta com uma curvatura de 1000R, que envolve o usuário como um todo, reforçando a sua aspiração para o título de “monstro visual”.

Outro grande ponto de destaque deste monitor está na sua resolução 8K que não é padrão, já que entrega 7.680 por 4.320 pixels. Ou seja, ela tem metade dos pixels possíveis na vertical.

Ou seja, não estamos diante de um monitor que possui quatro segmentos de pixels 4K combinados (lembrando sempre que uma tela 4K possui quatro blocos de pixels que, combinados, entregam uma resolução de 1080p). Na prática, o novo monitor da Samsung combina duas telas 4K lado a lado.

Tudo aqui é gerenciado pela porta DisplayPort 2.1, que possui suporte para a resolução 8K real a 60 Hz. De qualquer forma, é possível aproveitar todas as características técnicas que esse conector pode entregar. A Samsung não revelou quais são os outros conectores que estarão presentes neste monitor.

O Samsung Odyssey Neo G9 57″ é claramente voltado para os gamers. A prova disso é a presença da taxa de atualização de 240 Hz, prometendo assim um elevado desempenho e fluidez para gráficos mais complexos e com elevado nível de movimento.

Por fim, a tela conta com tratamento antirreflexo, o que é sempre algo positivo para quem vai trabalhar com esse produto em ambientes muito iluminados.

 

Samsung Odyssey Neo G9 57″: quanto custa?

A Samsung não revelou preço ou disponibilidade do seu novo monitor Samsung Odyssey Neo G9 57″ (G95NC). Obviamente, não há previsão de lançamento do produto para o Brasil. Mas sei que muitos leitores já se empolgaram com o que acabaram de ver.


Compartilhe