TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Odyssey G7, monitor gaming com imersão extrema | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Samsung Odyssey G7, monitor gaming com imersão extrema

Samsung Odyssey G7, monitor gaming com imersão extrema

Compartilhe

O Samsung Odyssey G7 é um monitor curvo pensado nos games do PC, que tem como principal objetivo oferecer uma maior imersão ao jogador.

O novo monitor foi revelado na CES 2020, mas agora é que a fabricante anunciou sua disponibilidade global. Este é o primeiro monitor de jogos de curvatura 1000R,o que significa que ele tem um raio de curvatura de 1.000 milímetros.

É um monitor com estética de jogos, por isso tem um design bastante atraente. Ele tem um acabamento exterior preto fosco que é combinado com um sistema de iluminação traseira que muda de cor que pode permanecer estático ou escurecido durante a sessão de jogos, bem como mudar de cor de acordo com as preferências do jogador.

 

 

 

Samsung Odyssey G7: principais características

 

 

Alguns estudos entendem que é possível obter jogos mais atraentes e histórias que alimentam melhor a imaginação quando nos valemos do elemento imersível para melhor envolver o jogador dentro da proposta criativa do jogo. Já outros jogos tentam oferecer imagens que conquistam as pupilas dos jogadores.

Monitores curvos entregam essa imersão, além de melhorar a visualização de conteúdos nas laterais. Algo necessário em telas com grandes dimensões, que mais parecem TVs do que monitores para desktops.

O monitor Samsung Odyssey G7 conta com uma curvatura de 1000R, em uma tela VA com tecnologia Quantum Dot QLED, com resolução nativa de 2K (2560 x 1440 pixels), com suporte para elevado alcance dinâmico HDR600 (brilho máximo de 600 cd/m2).

Sua taxa de atualização é a mais elevada da indústria (sem recorrer ao recurso de overclock), com 240 Hz e tempo de resposta de 1 milissegundo. Ou seja, certamente vai atender as necessidades dos jogadores mais exigentes.

 

 

Além disso, o Samsung Odyssey G7conta com suporte para a tecnologia de sincronização Adaptive Sync. Ou seja, ele funciona com o AMD FreeSync e com o NVIDIA G-Sync, atendendo assim a jogadores que contam com um conjunto de hardware com diferentes características.

Na parte externa, o acabamento em negro mate combina muito bem com um sistema de iluminação que a Samsung chama de “núcleo infinito”, que oferece sincronização de cores e efeitos no suporte, na base e nas bordas da tela. O Samsung Odyssey G7 está disponível em dois tamanhos (27 e 32 polegadas).

O Samsung Odyssey G7 estará disponível em todo o mundo a partir de junho, embora a fabricante ainda não tenha revelado o preço de lançamento deste monitor. Obviamente, também não há previsão de lançamento do modelo para o mercado brasileiro (pelo menos por enquanto).

 

 

 

Via Samsung


Compartilhe