Compartilhe

Além do Notebook 9 Pro (com caneta stylus e potência para os mais produtivos e criativos), a Samsung também apresentou na CES 2019 o Samsung Notebook Flash, um portátil bem mais simples na construção e especificações, e claramente pensado nos perfis mais econômicos ou para quem prioriza a conectividade pura e simples, em qualquer lugar.

O apelido Flash nesse caso faz referência para algo bem mais leve no peso e não necessariamente para algo mais rápido, já que se trata de um modelo mais modesto. Começando pela parte externa, com um chassi de plástico (que não necessariamente significa que deixa de lado a resistência do produto) e o seu interior recebe teclas arredondadas, que lembram uma máquina de escrever.

 

 

O Samsung Notebook Flash é um portátil com diferentes opções de processadores, todos eles da Intel com linhas inferiores ao que estão presentes no Notebook 9 Pro e do Notebook 9 Pen. A RAM também é menor nesse caso, ficando nos 4 GB de RAM e placa gráfica não especificada, mas muito provavelmente será de menor nível do que a Intel integrou nos outros modelos dessa série.

Logo, é um notebook que quer oferecer o básico para um uso básico, por um preço menor, sem renunciar à conectividade ou a versatilidade das conexões. Ele vem equipado com WiFi Gigabit, além de uma variedade de portas para diferentes finalidades, além de contar com um leitor de digitais, algo surpreendente para um notebook com perfil claramente mais econômico.

 

 

A autonomia de bateria do Samsung Notebook Flash é prometida para até 10 horas de uso, mas o modelo não incorpora um modo de recarga rápida. Muito provavelmente essa bateria possui uma capacidade menor para não pesar tanto no conjunto final, uma vez que o notebook possui apenas 1.37 kg de peso total.

 

 

O Samsung Notebook Flash é mais um portátil que estará disponível no mercado no começo de 2019, mas os seus preços não foram revelados, assim como a disponibilidade do produto para o mercado brasileiro.


Compartilhe