A Samsung anunciou oficialmente o Samsung Notebook Flash, novo computador portátil que se destaca por contar com um atrativo design com linhas retrô e conectividade WiFi de alta velocidade.

 

 

Um notebook com ar vintage

 

É um portátil que quer satisfazer os gostos dos geeks analógicos. As teclas do teclado se assemelham aos das máquinas de escrever, prometendo assim um digitar mais cômodo ao adotar um acabamento de tecido no lugar do metal.

O Samsung Notebook Flash conta com uma tela de 13.3 polegadas (Full HD), com um grande ângulo de visão e conectividade WiFi Gigabit com velocidades de conexão de até 1.7 gigabytes por segundo, o que permite o download de uma quantidade de arquivos de grande tamanho em poucos segundos.

A Samsung trabalhou em parceria com a Microsoft para oferecer funções melhoradas de segurança, como um leitor de digitais junto ao teclado e o uso do modo de pasta segura da Samsung, permitindo aos usuários o armazenamento de conteúdo que só aquele usuário terá acesso.

Algumas especificações importantes sobre o produto não foram reveladas, como processador, quantidade de RAM e armazenamento. Isso faz com que o produto se aproxime mais de um notebook conceito. Ou podemos concluir que suas especificações técnicas são um pouco mais restritas, e a Samsung não quis dar ênfase para essa parte.

De qualquer forma, o Samsung Notebook Flash visto de longe é bem bonito. Pode ser aquele notebook mais simples e estiloso para quem quer trabalhar em casa, no escritório e também fora desses ambientes. Se bem que também não foi revelada qual é a autonomia de bateria do produto, o que também afeta a nossa capacidade de avaliar o dispositivo também nesse aspecto.

Por fim, sabemos que o Samsung Notebook Flash contará com conectividade USB Type-C, e que inicialmente chega primeiro no mercado da Coreia do Sul, com preço sugerido de 620 euros (já convertidos).

 

 

 

Via Sammobile