Compartilhe

A Samsung apresentou na CES 2019 dois novos notebooks de consumo. Nesse post, vamos falar do Samsung Notebook 9 Pro, centrado no design e na praticidade para um uso profissional.

É um equipamento fino, que oferece potência, desempenho e design com uso versátil. Este modelo é claramente pensado nos usuários mais exigentes.

 

 

Samsung Noteboook 9 Pro: potência, stylus e metal

 

 

O Samsung Notebook 9 Pro mantém o suporte para o stylus próprio da marca, o Active Pen que já se faz presente no Notebook 9 Pen. O lápis tem suporte para mais de 4.000 níveis de sensibilidade de pressão, e está incluído no pacote de venda do produto, buscando assim ser um apelo para os usuários que estão acostumados a usar esse acessório em tablets ou outros dispositivos, uma vez que suas dobradiças de tela permitem que o portátil se abra por completo, no melhor estilo conversível.

Dentro desse perfil estão designers e outros perfis profissionais cujo software habitual exige um hardware potente. O Samsung Notebook 9 pro conta com um processador Intel Core i7-8565U e 8 GB de RAM, com gráficos integrados da Intel e sem memória dedicada, deixando assim claro que este não é um produto pensado nos games.

 

 

O seu chassi é de metal e reveste uma tela de 13.3 polegadas (Full HD), tal e como acontece com o Notebook 9 Pen, com um brilho máximo de 350 nits. Essa tela conta com bordas de apenas 6,7 mm, o que resulta em um melhor aproveitamento da parte frontal (com exceção da borda inferior, muito mais larga e com o logotipo da Samsung).

Outro diferencial desse modelo é o seu áudio, que é estéreo de 1.5 watts com a tecnologia Thunder Amp, que permite aumentar o volume máximo. Sobre a bateria, ele tem autonomia prometida de 14 horas em média, algo que só poderá ser comprovado com os testes práticos.

 

 

O Samsung Notebook 9 Pro estará disponível já no começo de 2019, mas os preços sugeridos não foram revelados.

 


Compartilhe