Compartilhe

A Samsung apresentou oficialmente o Samsung Notebook 9 Pen (2019), novo conversível que estará presente na CES 2019 de Las Vegas, que acontece no começo de janeiro do ano que vem.

Antecipar o anúncio de um produto é uma prática que está ficando comum entre os fabricantes, especialmente no caso da Samsung, que atua em diversos segmentos. Além disso, é uma forma de acompanhar o movimento da LG, que apresentou recentemente o novo LG Gram 17.

 

 

O Samsung Notebook 9 Pen (2019) passa a contar com uma nova versão de 15 polegadas, que se une ao já conhecido modelo de 13 polegadas. Mantém o seu design básico com um chassi em alumínio e um sistema de dobradiça de tela que permite o giro em até 360 graus, facilitando aos vários modos de uso.

O lápis ótico S Pen é muito similar ao encontrado no Galaxy Note 9, e foi melhorado no funcionamento e no software para trabalhar melhor com a tecnologia multitouch das telas IPS Full HD presentes nos dois modelos.

 

 

O hardware interno foi atualizado com a oitava geração de processadores Intel Core (Whiskey Lake) quad-core, e no armazenamento encontramos unidades SSD MVMe PCIe de maior desempenho (até 512 GB), trabalhando com até 16 GB de RAM. O modelo de 15 polegadas conta também com a incorporação de gráficos dedicados de entrada NVIDIA GeForce MX150.

O novo conversível da Samsung conta com conectividades WiFi Gigabit, portas USB Type-C com Thunderbolt 3, teclado retroiluminado e componentes de segurança como leitor de digitais e câmera IR compatível com o Windows Hello.

 

 

Na parte de áudio, o Samsung Notebook 9 Pen (2019) conta com alto-falantes da AKG e amplificador ThunderAmp. Sua bateria de 54 Wh entrega uma autonomia de uso prometida para até 15 horas.

 

 

A Samsung não anunciou preço ou disponibilidade das duas versões do Samsung Notebook 9 Pen (2019). Com certeza ele será lançado primeiro na Coreia do Sul, mas sua apresentação acontece na CES 2019 de Las Vegas. Se custar o mesmo que o modelo anterior, ficará com valor inicial sugerido de US$ 1.399.

 

Via ArsTechnica


Compartilhe