TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung mente (de novo) ao promover as qualidades fotográficas dos seus smartphones | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Samsung mente (de novo) ao promover as qualidades fotográficas dos seus smartphones

Samsung mente (de novo) ao promover as qualidades fotográficas dos seus smartphones

Compartilhe

Está ficando feio.

Por mais que a Samsung alegue que as fotos apresentadas em suas campanhas publicitárias são meramente expositivas, seria melhor ver um resultado final real. No passado, a Huawei foi pega mentindo nas fotos de divulgação dos dispositivos (supostamente capturadas pelas lentes dos seus smartphones, mas na prática registradas por uma câmer DSLR) e a Samsung também apelou para o Getty Images (repositório de imagens com direitos autorais) para afirmar que as fotos foram capturadas pelo seu smartphone.

E a Samsung fez de novo. Na verdade, fez uma mistura das duas estratégias. O site oficial do fabricante apelou de novo para uma foto do Getty Images, aplicou vários toques de Photoshop e publicou a imagem como se fosse registrada pelas câmeras do Samsung Galaxy A8 Star, chamando a atenção para as suas supostas capacidades fotográficas.

Quem descobriu a trapaça foi a própria autora e detentora da foto original, Dunja Djudjic. Depois de publicar a foto no site EyeEm, a fotógrafa recebeu um e-mail com o alerta que a foto foi vendida. No dia seguinte, ao pesquisar quem comprou a imagem, ela ficou surpresa ao ver a foto promovendo um smartphone da Samsung, especialmente quando viu uma grande quantidade de Photoshop para mostrar o tal efeito bokeh.

 

 

Dunja também constatou que a foto original tinha até um fundo diferente, apenas para aplicar o modo retrato da forma mais perfeita.

A autora da foto não ficou ofendida. Na verdade, ela ficou um pouco triste ao ver que o seu rosto estava promovendo um produto que não foi o utilizado para a fotografia. Ela afirma que a imagem original foi registrada com uma DSLR com abertura f/2.0.

No final das contas, Djunja até agradece à Samsung por utilizar a imagem dela, mas reforça que usa a Huawei, pois afirma que a empresa fez um trabalho melhor ao fingir imagens de smartphones com fotos registradas com uma DSLR.

 

 

É bom os fabricantes de tecnologia (ou melhor, o pessoal de marketing desses fabricantes) entenderem de uma vez por todas que está cada vez mais fácil descobrir trapaças desse tipo acontecendo na internet.

Fica a dica.

 

Via GSMArena


Compartilhe