Compartilhe

A Samsung anunciou de forma oficial que o Samsung Galaxy Fold, o seu smartphone dobrável (que gerou muito barulho nos últimos meses) finalmente chegou ao mercado. Começando pela Coreia do Sul, o modelo vai desembarcar em outros mercados selecionados nos próximos meses. Ainda não temos qualquer previsão de lançamento do modelo para o mercado brasileiro e, até segunda ordem, o preço permanece o mesmo: US$ 1.980.

Para saber todos os detalhes sobre essa chegada do Galaxy Fold ao mercado, clique aqui para ler o nosso post sobre o assunto.

 

 

Ensinar o consumidor é preciso

 

 

A Samsung realizou mudanças estruturais no Galaxy Fold para evitar que o produto registre os mesmos problemas detectados na época do primeiro lançamento. Alguns desses problemas eram estruturais do dispositivo, e os coreanos reconhecem isso. Mas outros problemas foram provocados pelos próprios usuários (no caso, jornalistas que receberam o produto para testes) e, mesmo assim, a Samsung não se isenta de mais um erro cometido no processo.

Por falta de uma orientação mais clara por parte da própria Samsung, alguns jornalistas, de forma inadvertida, removeram uma película protetora da tela que, na verdade, era parte da própria tela. Não era para remover essa película. Porém, não havia uma instrução clara sobre isso no kit de venda do produto.

 

 

Pensando nessa e em outras situações, a Samsung entendeu que é melhor ensinar do que deixar que os usuários tentem descobrir por si. Por isso, aproveitou a oportunidade de chegada do Galaxy Fold ao mercado para lançar uma série de vídeos tutoriais que mostram como funciona as principais características do produto.

Mesmo que sejam vídeos que não estão traduzidos ou dublados em português do Brasil, o simples fato de apresentarem instruções ilustrativas sobre o funcionamento de alguns recursos e funcionalidades do Galaxy Fold já torna esse material bem útil para muita gente.

Além disso, os compradores em potencial podem conferir como esses recursos funcionam antes de realizar o investimento no dispositivo. E toda informação é uma vantagem antes de pagar US$ 1.980 em qualquer coisa.

Vídeos a seguir.

 


Compartilhe