Início » Dicas, Truques e Macetes » Samsung Gear, Samsung Galaxy Fit e Samsung Galaxy Watch: qual smartphone é compatível com cada um deles

Samsung Gear, Samsung Galaxy Fit e Samsung Galaxy Watch: qual smartphone é compatível com cada um deles

Compartilhe

Nem só de smartphones vive a Samsung. O catálogo de produtos dos coreanos é enorme, indo de geladeiras até televisores. Mas nesse caso, vamos falar dos wearables, onde a empresa conta com três linhas de produtos: Gear, Galaxy Fit e Galaxy Watch.

Os Galaxy Gear são relógios com estética mais parecida com um relógio convencional, e contam com dois modelos: Gear S3 Classic e Gear S3 Frontier. Os Galaxy Watch são relógios desportivos, distribuídos em vários modelos: Watch Active, Watch 46 mm e Watch 42 mm. Já as Galaxy Fit são pulseiras esportivas, disponíveis em dois modelos: Galaxy Fit e Galaxy Fit e.

Todos os produtos são compatíveis com o iOS e Android, sempre e quando eles cumprem com uma série de requisitos. Não são requisitos muito elevados.

 

 

Basicamente, todos os dispositivos são compatíveis com quase todos os smartphones do mercado. Os únicos que podem chamar mais atenção são os Galaxy Fit, por contar com o Bluetooth 5.0 e, ainda assim, essa é a conectividade retro compatível smartphones com Bluetooth 4.0 ou superior.

É recomendável que o smartphone conte com o Bluetooth 5.0 para aproveitar melhor a velocidade de transferência de dados e o alcance máximo. Mas isso não é algo estritamente necessário. O Bluetooth 4.0 foi lançado em 2010, ou seja, é quase certo que o seu smartphone conte com uma versão compatível.

O sistema operacional também não deve ser um empecilho, mas há algumas exceções. Pelo menos 96.2% de todos os smartphones do planeta contam com, pelo menos, o Android 4.4 KitKat ou superior. Já o iOS 12 está presente em 87% dos iPhones, de modo que você não deve ter problemas de compatibilidade.

Por fim, nem todas as funções disponíveis no Android estão no iOS. Os dois sistemas operacionais podem receber as notificações do smartphone, mas só o Android permite respostas. Também é possível configurar o Samsung Pay, mas não dá para pagar com o relógio se você usa um iPhone. E no caso do Galaxy Watch, a Samsung afirma que “nos modelos iPhone 6S e 6S Plus com iOS 10 ou superior, a conexão pode ser instável”.

 

 

Requisitos dos modelos Samsung Gear, Samsung Galaxy Fit e Samsung Galaxy Watch

SAMSUNG GEARSAMSUNG GALAXY FITSAMSUNG GALAXY WATCH
Versão do BluetoothBluetooth 4.2 LEBluetooth 5.0 LEBluetooth 4.2 LE
Sistema operacionalAndroid 4.4 ou superior com 1,5 GB de RAM ou mais
iOS 9 ou superior
Android 5.0 ou superior com 1,5 GB de RAM ou mais
iOS 9 ou superior
Android 5.0 ou superior com 1,5 GB de RAM ou mais
iOS 9 ou superior

Compartilhe