Samsung Galaxy Z Fold3, e o teste de tortura | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Samsung Galaxy Z Fold3, e o teste de tortura

Samsung Galaxy Z Fold3, e o teste de tortura

Compartilhe

O Samsung Galaxy Z Fold3 é um dos principais lançamentos do mercado de smartphones em 2021, e agora chama a atenção por ser o telefone com tela dobrável ou flexível mais resistente que a Samsung lançou até agora.

Não é um exagero afirmar isso, principalmente após os testes de tortura realizados pelo tradicional canal do YouTube JerryRigEverything. O dispositivo possui a certificação IPX8, uma novidade dentro do mercado de telefonia. E a sua eficiência foi colocada à prova de forma implacável.

 

 

 

Um smartphone surpreendentemente resistente

 

 

É claro que o Samsung Galaxy Z Fold3 não é um smartphone indestrutível (e quase nenhum é), mas é uma grata surpresa ver como esse dispositivo foi capaz de aguentar à tortura estabelecida pelo nosso amigo Zach Nelson.

A tela AMOLED do telefone dobrável da Samsung recebe uma camada de vidro ultrafina e um protetor de tela obrigatório, e ambos não aguentam por muito tempo os testes de durabilidade de Mohs. Mas nos demais aspectos, o telefone vai muito bem.

A nova borda de Armor Alumínio resiste melhor a quedas e arranhões. O telefone segue funcional mesmo depois da ação da areia e de pequenos pedriscos, e esses são materiais que não contam de certificação de proteção do dispositivo.

Mas o que chamou a atenção no Samsung Galaxy Z Fold3 é que ele não partiu ao meio na tentativa de dobra de forma equivocada. Ele se manteve funcionando e em perfeitas condições de uso, mesmo com alguns ruídos que vieram do seu interior.

Isso significa que a nova dobradiça presente no dispositivo funciona de forma ainda mais eficiente que a peça presente nas gerações anteriores.

Diante de tudo o que você vai ver no vídeo de aproximadamente 12 minutos, é correto afirmar que a Samsung fez um ótimo trabalho com o Samsung Galaxy Z Fold3, que é o smartphone dobrável mais resistente já construído. A evolução em relação ao modelo anterior é notável.

Porém, é fundamental lembrar ao amigo leitor antes de encerrar o artigo que Zach Nelson é um profissional do assunto. Ele é especialista em torturar smartphones, e é pago para isso. Logo, nem pense tem tentar fazer o seu caro Samsung Galaxy Z Fold3 passar pelo mesmo que foi apresentado nos testes.

 


Compartilhe