Assim é o novo Samsung Galaxy Z Fold2 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Assim é o novo Samsung Galaxy Z Fold2 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Assim é o novo Samsung Galaxy Z Fold2

Assim é o novo Samsung Galaxy Z Fold2

Compartilhe

A Samsung apresentou oficialmente o Samsung Galaxy Z Fold2, o seu novo smartphone dobrável que se mostra mais maduro, mais focado nas propostas e objetivos para o usuário e (naturalmente) mais interessante para os usuários.

Seu design de dobradiça está mais avançado, suas telas são maiores e sua câmera melhorou o desempenho para fotos noturas. E tudo isso em um tablet dobrável de 7 polegadas que cabe no seu bolso.

Vamos conhecer as características mais interessantes do produto nesse post.

 

 

 

Um design melhorado

 

 

O Samsung Galaxy Z Fold2 possui um design muito melhor que o da primeira geração do Galaxy Fold, algo vital para esse tipo de produto. Seu acabamento oferece uma sensação que o dispositivo é mais robusto e de qualidade, melhorando a sua otimização de espaço útil.

 

 

As bordas internas foram reduzidas em 27%, o que resultou em uma tela completa de 7.6 polegadas, com sua tela frontal agora contando com 6.2 polegadas, o mesmo tamanho de tela do Samsung Galaxy S20. Sua dobradiça está mais versátil e cômoda na hora de usar o telefone, oferecendo maior segurança para o uso nos modos smartphone e tablet.

 

 

 

Duas telas que, na verdade, são três

 

 

O Samsung Galaxy Z Fold2 tem duas telas que, na prática, valem por três. A tela interna dobrável tem 7.6 polegadas, enquanto que a tela externa conta com 6.2 polegadas.

A tela maior possui uma resolução FullHD+ e taxa de atualização de 120 Hz, recebendo um modo que adapta a taxa de atualização de acordo com a atividade realizada no smartphone (60 Hz na leitura de textos, 120 Hz na execução dos jogos). Isso melhora o tempo de execução além de economizar um pouco de bateria.

 

 

O uso da tela interna é versátil por causa da função de dobra, já que permite a visualização de conteúdos diferentes nas duas metades de tela, além de permitir um maior conforto na visualização de conteúdo no modo paisagem.

A tela externa de 6.2 polegadas permite o uso do dispositivo como se fosse um smartphone. Essa tela possui resolução HD+.

 

 

 

Câmeras mais potentes para as fotos noturnas

 

 

A Samsung melhorou muito o desempenho da câmera principal do Samsung Galaxy Z Fold2 nas condições de baixa luminosidade. O sensor principal de 12 MP é 1.65 vezes maior, captando maior quantidade de luz para oferecer fotos melhores à noite.

Aliás, as três câmeras agora são de 12 MP (normal, wide e telefoto) e duas câmeras frontais de 10 MP (interna e externa).

 

 

O Flex Mode entra em ação quando uma das telas está sobre uma superfíce e a outra fica aberta de forma parcial, permitindo o registro de fotos de longa exposição com maior estabilidade. A tela externa permite visualizar o enquadramento da foto em tempo real, algo bem prático na hora das selfies em grupo.

 

 

O modo de vídeo do Samsung Galaxy Z Fold2 também foi melhorado, e pode identificar via inteligência artificial o rosto das pessoas na cena, enquadrando o foco automático em cada uma delas.

 

 

 

Multitarefa e autonomia de bateria

 

 

Com essa tela de 7.6 polegadas, o Samsung Galaxy Z Fold2 pode ser bem útil na multitarefa, podendo executar até três apps ao mesmo tempo e permitindo o uso dos comandos de arrastar e soltar para reposicionar os aplicativos e selecionar conteúdos de texto. A captura de tela foi melhorada, onde você pode capturar o conteúdo de apenas um dos aplicativos marcados.

 

 

Sua autonomia de bateria deixa dúvidas. O Samsung Galaxy Z Fold2 conta com uma bateria de 4.500 mAh, o que pode ser pouco considerando o potencial do dispositivo. Mas vamos esperar para ver os primeiros reviews do dispositivo para sanar essas e outras dúvidas.

 

 

 

Preço da brincadeira?

 

 

O Samsung Galaxy Z Fold2 tem preço sugerido de US$ 2.000 nos Estados Unidos. Não há previsão de lançamento e preço para o Brasil, mas como amanhã (2) a Samsung vai realizar um evento local para lançamento do Galaxy Note 20, devemos ter alguma novidade nesse sentido em breve.

 

 

 

Samsung Galaxy Z Fold2: ficha técnica

 

SAMSUNG GALAXY Z FOLD 2
TELAInterior: Dynamic AMOLED QXGA + de 7,6 polegadas, 373 dpi, 120 Hz
Exterior: Super AMOLED HD + de 6,2 polegadas, 386 dpi
PROCESSADOROcta-core 64 bits 7 nm
RAM12 GB
ARMAZENAMENTO256 GB UFS 3.1
CÂMERA TRASEIRAPrincipal: 12 MP f / 1.8, Dual Pixel AF, OIS
Wide: 12 MP f / 2.2
Tele: 12 MP f / 2.4, zoom 2X, OIS
CÂMERA FRONTALInterno: 10 MP f / 2.2
Externo: 10 MP f / 2.2
PROGRAMASAndroid 10 + OneUI 2.1
DIMENSÕES E PESODobrado: 159,2 x 68 x 16,8-13,8 mm

Desdobrado: 159,2 x 128,2 x 6,9-6,0 mm
Peso: 282g

BATERIADuas baterias de 4.500 mAh com carregamento rápido e carregamento sem fio
CONECTIVIDADELTE / 5G (Sub6 / mmWave), WiFi ax, BT 5.0, USB-C
OUTRASLeitor de impressão digital lateral
alto-falantes duplos
PREÇOUS$ 2.000

Compartilhe