Compartilhe

Para aquelas pessoas que achavam que os smartphones dobráveis com tela flexível ainda não estão maduros o suficiente para chegar ao mercado e estão destinados ao fracasso, comecem a rever os seus conceitos com urgência. A Samsung acabou de quebrar um novo recorde nos Estados Unidos, já que o seu novo dispositivo dobrável Galaxy Z Flip já está esgotado por lá, com apenas algumas horas de disponibilidade.

A Samsung apresentou oficialmente o novo smartphone na última terça-feira (11), no mesmo evento Unpacked onde foram apresentados a nova família de smartphones top de linha da empresa, a Galaxy S20.

As unidades disponíveis do Samsung Galaxy Z Flip esgotaram na maioria das lojas onde o produto estava disponível. Ou seja, ao que tudo indica, o novo smartphone dobrável da Samsung está vendendo rapidamente, e vai ser um pouco complicado obter uma unidade do mesmo, pelo menos durante os primeiros meses de vida.

 

 

 

Samsung Galaxy Z Flip, e o segredo do seu sucesso

 

 

Algo parecido aconteceu na Coreia do Sul, o mercado original da Samsung. De acordo com relatos da mídia local, o dispositivo dobrável também foi um sucesso naquele país, onde as unidades ficaram disponíveis para venda por apenas 30 minutos. Depois disso, tudo vendido: esgotado.

Eu sei o que você está pensando a essa altura do post: “a Samsung pode ter colocado poucas unidades do Galaxy Z Flip para venda, apenas para poder fazer o hype para o dispositivo”. E você tem uma certa dose de razão.

Mas é preciso olhar o cenário com uma certa perspectiva. Na Coreia do Sul, a primeira semana de lançamento do produto ainda não terminou, e o seu primeiro lote de vendas deve alcançar a casa de 20.000 unidades do dispositivo. E esse número é 10 vezes maior do que o primeiro lote do Galaxy Fold.

Nos Estados Unidos, a única forma em obter o Galaxy Z Flip nesse momento é através de uma encomenda online para as operadoras AT&T e Sprint, que podem ser feitas diretamente no site oficial da Samsung. Ainda é possível encontrar o telefone nas lojas físicas, mas por enquanto isso não é possível porque não existem muitas unidades do smartphone disponíveis nas lojas.

O principal motivo para essa popularidade do Galaxy Z Flip é o seu “baixo preço” lá fora: ele custa US$ 700 a menos que o Galaxy Fold, e isso deve ter impulsionado as vendas lá fora.

No Brasil, a Samsung informou que o Galaxy Z Flip será lançado em março, pela “bagatela” de R$ 8.999.

 

 

Via Samsung, Android Authority


Compartilhe