Compartilhe

Depois de se lançar na aventura dos smartphones com tela dobrável e flexível com o Samsung Galaxy Fold, a Samsung volta a apostar nessa abordagem com o Samsung Galaxy Z Flip, modelo high-end que abandona o formato de tablet para apostar em algo mais compacto, no melhor estilo Motorola Razr, com uma dobra na vertical e para dentro.

A seguir, vamos apresentar todas as suas especificações técnicas e principais características, em detalhes.

 

 

Samsung Galaxy Z Flip: principais características

 

O Samsung Galaxy Z Flip recupera o clássico formato de celular flip, mas atualizando o conceito em vários aspectos. O dispositivo é composto por dois módulos que são unidos por uma dobradiça que dobra para dentro na vertical, de modo que a parte superior é fechada com a parte inferior, permitindo assim que o telefone ocupe menos espaço, apesar do aumento da espessura. Quando aberto, sua espessura é de 7.2 mm, mas quando dobrado, alcança 15.2 mm.

 

Na estética, encontramos na parte traseira a câmera no módulo superior com duas lentes, o flash LED e uma pequena tela que mostra informações mais básicas do dispositivo rapidamente, como por exemplo data, hora e o nome ou número da pessoa que está telefonando. Essa pequena tela é uma Super AMOLED de 1.1 polegadas (300 x 112 pixels).

O leitor de digitais foi integrado no lado direito, abaixo dos botões de volume e um pouco acima do vinco e da dobradiça de tela. Na parte inferior, encontramos a porta USB-C para recarga de bateria, e um alto-falante do lado direito está disponível. Este é mais um modelo que não tem entrada para conector de fones de ouvido de 3.5 mm, mas em compensação, o dispositivo pode ser colocado em várias posições, incluindo em ângulo de 90 graus para repousá-lo na mesa para uso com as mãos livres ou videochamadas.

 

Na parte frontal, o Samsung Galaxy Z Flip entrega uma tela AMOLED de 6.7 polegadas (FullHD+, 2636 x 1080 pixels, 21.9:9), em um corpo com 167,9 mm de altura e 73,6 mm de largura. A tela, que é flexível (é sempre bom lembrar), é compatível com HDR10+, e possui revestimento Ultra Thin Glass. A câmera frontal foi colocada no mesmo local dos novos membros da família Galaxy S20, no melhor estilo Infininty-O Display.

 

O novo smartphone dobrável da Samsung conta com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno UFS 3.0. Seu processador é o Snapdragon 855+, o que já garante um desempenho turbinado, com maior velocidade nos núcleos e uma GPU com um leve overclock.

Tudo isso vem gerenciado pelo Android 10 com a One US 2.0, a versão mais recente da capa de personalização da Samsung. O modelo também possui uma bateria de 3.300 mAh com modo de recarga rápida de 15W e recarga sem fio de 9W. Na conectividade, o Z Flip possui WiF 6, NFC, GPS, Bluetooth 5.0 e 4G. Não sabemos se teremos uma versão 5G desse smartphone, uma vez que o Snapdragon 855+ não possui um módulo 5G integrado.

 

Nas câmeras, o modelo conta com dois sensores de 12 MP, um principal (f/1.8) e outro grande angular com ângulos de visão de 123 graus (f/2.2). A câmera frontal possui 10 MP (f/2.4).

 

 

 

Versões e preço do Samsung Galaxy Z Flip

 

O Samsung Galaxy Z Flip estará disponível em duas cores, preto e rosa, e em uma única versão com 8/256 GB. Uma versão dourada também estará disponível, que chegará em mercados selecionados. Seu preço inicial sugerido será de US$ 1.380 e estará disponível na Coreia do Sul e Estados Unidos a partir do dia 14 de fevereiro. No Brasil, a sua previsão de lançamento é para o mês de março, e seu preço sugerido é de R$ 8.999 (obrigado por nada, Motorola Razr).

 

 

Samsung Galaxy Z Flip: especificações técnicas

 

Tela principal Super AMOLED dinâmico de 6,7 polegadas “Ultra Thin Glass”, com resolução FullHD+ (2.636 x 1.080 pixels) em formato 22:9.
Tela secundária de 1,06 polegadas Super AMOLED, com resolução de 300 x 116 pixels.
Chipset Qualcomm Snapdragon 855+
8 GB de RAM.
256 GB de armazenamento interno UFS 3.0.
Câmera principal do sensor duplo. 12 MP f/1.8 com OIS + 12 MP grande angular f/2.2.
Câmera frontal de 10 MP f/2.4.
WiFi 6, USB Tipo C, Bluetooth 5.0, NFC, leitor de impressões digitais.
Bateria de 3.300mAh, com recarga rápido de 15 watts e carregamento sem fio de 9 watts.
Dimensões: dobrado 87,3 x 73,6 x 15,2; aberto 167,9 x 73,6 x 7,2 mm.

 

 

Via Samsung


Compartilhe