TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy Watch5 e Samsung Galaxy Watch5 Pro são oficiais | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Relógios Inteligentes (Smartwatches) | Samsung Galaxy Watch5 e Samsung Galaxy Watch5 Pro são oficiais

Samsung Galaxy Watch5 e Samsung Galaxy Watch5 Pro são oficiais

Compartilhe

Os novos relógios inteligentes Samsung Galaxy Watch5 e Samsung Galaxy Watch5 Pro estão devidamente posicionados como dispositivos top de linha.

Ambos recebem melhorias nos sensores, mas preserva o processador Exynos W920, um velho conhecido da geração anterior.

Enquanto o Samsung Galaxy Watch5 estará disponível em versões com 40 e 44 mm e várias opções de cores, o Samsung Galaxy Watch5 Pro só vai contar com a versão com 45 mm nas cores preto e cinza.

E nada de coroa giratória nessa versão de smartwatches da Samsung.

Neste post, vamos conhecer as principais novidades e características dos novos relógios inteligentes Samsung Galaxy Watch5 e Samsung Galaxy Watch5 Pro.

 

 

 

Mais bateria, sensores melhores, mas sem coroa giratória

O Samsung Galaxy Watch5 possui uma tela AMOLED de 1.2 polegadas (396 x 396 pixels) no modelo de 40 mm e 1.4 polegadas (450 x 450 pixels) no modelo de 44 mm, ambas protegidas com um cristal de safira.

Nas laterais, encontramos os botões/sensores, o microfone e o alto-falante para realizar ou receber chamadas a partir do relógio. Sua espessura é de 9.8 mm, e o seu peso é de 28,7 e 33,5 gramas, respectivamente.

Como já destacamos neste artigo, a coroa giratória para interação com o sistema operacional foi substituída por funções sensíveis ao toque nas bordas da tela.

O sensor bioativo da Samsung fica na parte inferior do dispositivo, e mede a frequência cardíaca, realiza eletrocardiogramas, mede a pressão arterial e o nível de oxigênio no sangue e realiza uma análise de impedância biolétrica para medir a composição corporal (gordura no corpo, IMC, massa muscular e esquelética, metabolismo etc.).

Outras novidades estão na análise do sono, a nova interface, um programa de treinamento, análise de hábitos do sono e um sistema que permite controlar as luzes da casa para criar um ambiente adequado para o sono, com a ajuda do SmartThings.

O sistema operacional do Samsung Galaxy Watch5 (e do Watch5 Pro) é o WearOS 3.5 com OneUI Watch. Seu processador é o Exynos W920 lançado na geração anterior do relógio, e sua bateria aumentou, com 284 e 410 mAh, respectivamente (a carga rápida vai de 0% a 45% em 30 minutos).

Os dois relógios contam com GPS, NFC e variantes com LTE compatível com eSIM para não depender do smartphone para o uso de internet móvel.

 

 

 

Samsung Galaxy Watch5 Pro é pensado nos esportistas

O Samsung Galaxy Watch5 Pro é praticamente idêntico ao modelo com versão “normal”, mas conta com algumas características exclusivas e claramente pensadas nos esportistas.

O modelo possui estrutura de titânio, é mais grosso (10.5 mm) e pesa 46.5 gramas. Sua tela AMOLED conta com 1.36 polegadas (450 x 450 pixels), e sua bateria conta com nada menos que 590 mAh de capacidade.

A pulseira do Samsung Galaxy Watch5 Pro possui uma tranca D-Buckle, que é mais fácil de abrir e fechar, e essa versão permite que você importe arquivos de rotas para a sua memória, permitindo assim o deslocamento e localização a partir do próprio relógio.

Além disso, o Samsung Galaxy Watch5 Pro admite navegação através de comandos de voz e alertas de vibração, além de contar com o modo Track Back, permitindo que você volte os passos através do registro de rota via GPS.

 

 

 

Samsung Galaxy Watch5 e Samsung Galaxy Watch5 Pro: quanto custam?

O Samsung Galaxy Watch5 de 40 mm tem preços sugeridos de 299 euros (versão normal) e 349 euros (versão com LTE), enquanto que a versão com 44 mm tem preço inicial sugerido de 329 euros (versão normal).

Já o Samsung Galaxy Watch5 Pro tem preços sugeridos de 469 euros (versão Bluetooth) e 519 euros (versão LTE).

Não há preços confirmados para o Brasil, mas sabemos que o evento de lançamento por aqui vai acontecer no dia 23 de agosto.


Compartilhe