Samsung Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic são oficiais | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Relógios Inteligentes (Smartwatches) | Samsung Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic são oficiais

Samsung Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic são oficiais

Compartilhe

A Samsung apresentou oficialmente os seus novos relógios inteligentes, Samsung Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic. Os novos modelos são os primeiros da marca coreana a contar com o WearOS, recebem um novo sensor de IMC e contam com a Google Play Store incorporada ao seu software.

Com borda giratória ou touch, em caixa de alumínio ou de aço, os novos Samsung Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic (respectivamente) chegam para iniciar uma nova fase para essa categoria de produtos da Samsung. E nesse post, vamos mostrar as principais novidades dos dois relógios.

 

 

 

Adeus, Tizen. Olá, WearOS

 

 

Tanto o Samsung Galaxy Watch4 como o Galaxy Watch4 Classic deixam de lado o Tizen para receber o WearOS de série. O sistema operacional do Google para relógios inteligentes foi customizado em uma versão específica para os smartwatches da Samsung, recebendo a interface One UI Watch.

Dessa forma, Google Play Store, Galaxy Store, Google Assistente e Bixby são alguns dos softwares que estão disponíveis em um sistema operacional mais minimalista, com animações mais fluídas e maior atenção aos toques. A borda giratória ao redor da tela do modelo Classic também pode interagir com o sistema.

 

 

Os dois modelos recebem uma tela redonda AMOLED com tamanhos de 1.19 polegadas (396 x 396 pixels) e 1.36 polegadas (450 x 450 pixels), envolvidas em caixas de alumínio (na versão normal) e aço inoxidável (na versão clássica).

 

 

 

Maior autonomia e mais medições

 

 

Os novos Samsung Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic recebem o novo processador Exynos W920 de 5 nanômetros, o que representa um salto no desempenho e na autonomia de bateria, com até 40 horas de uso com todas as funções ativas.

O desempenho dos relógios melhorou em 40% em relação aos modelos anteriores, com um aumento em 10% no desempenho gráfico e 50% a mais de RAM. A recarga de bateria em modo Qi (sem fio) está mantida.

 

 

Os novos relógios inteligentes da Samsung contam com um novo multi sensor, que mede o ritmo cardíaco, o ECG e a saturação do oxigênio do sangue, além de detectar a taxa de gordura do usuário, massa muscular e densidade óssea.

 

 

Esses smartwatches também podem calcular os índices de IMC do usuário, além de detectar automaticamente os exercícios em execução com o registro de até 100 modalidades esportivas diferentes. Também podem medir a qualidade do sono e até mesmo a detecção de roncos para diagnosticar de forma prévia uma possível apneia do sono.

 

 

 

Samsung Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic: quanto custam?

 

 

O Samsung Galaxy Watch4 (40mm) tem preço inicial sugerido de 269 euros, enquanto que o Samsung Galaxy Watch4 Classic (42 mm) custa a partir de 369 euros. Não há previsão de lançamento para o Brasil.

 


Compartilhe