O Samsung Galaxy Watch FE foi anunciado “do nada”, com um certo tom de surpresa. Existiam sim as especulações para o lançamento do produto, mas ninguém esperava que ele aparecesse sem o seu irmão maior como companheiro de mercado.
O relógio é apresentado dias depois que a Apple renova o watchOS, que passa a oferecer uma série de novos recursos e funcionalidades para o Apple Watch. Logo, é melhor apresentar uma alternativa mais acessível e que pode fazer mais ou menos a mesma coisa.
Vamos apresentar neste artigo as principais características do Samsung Galaxy Watch FE. Quem sabe ele te convence.
Tem o que precisa ter
Olhando de longe, o Samsung Galaxy Watch FE não tem exatamente nada de tão excepcional assim, mas entrega tudo o que precisa para ser convincente dentro do seu segmento. Sem falar no preço, que é mais acessível que boa parte de sua concorrência.
Tela Super AMOLED de 1.2 polegadas com suporte ao Always On Display e camada de proteção de safira, peso de 26,6 gramas e dimensões compactas é o mínimo que se pede para um relógio voltado para os esportistas e, ao mesmo tempo, para o dia a dia.
O Samsung Galaxy Watch FE deixa claro (também) que os sul-coreanos escondem o Tizen OS em um calabouço. A ideia aqui é popularizar o Wear OS do Google, revestido pela interface One UI 5 Watch da própria Samsung.
Essa combinação também entrega outro objetivo que a Samsung tem como meta com o Galaxy Watch FE: o ecossistema integrado de produtos.
E para trabalhar com esse sistema operacional, um hardware que deve dar conta disso: o processador Exynos W920 Dual Core de 1,18 GHz, trabalhando com 1,5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno.
Com bateria de 247 mAh, é esperado que o relógio entregue mais de um dia de autonomia. E se você precisar de mais, o carregador sem fio no padrão WPC que entre em ação.
O Samsung Galaxy Watch FE deve sim entregar uma boa autonomia de uso, mesmo cheio de funcionalidades. O relógio recebe o sensor Samsung BioActive, que entrega recursos como monitoramento de frequência cardíaca, análise de impedância bioelétrica, saturação de oxigênio no sangue, ECG, pressão arterial e mais.
Do mais, o produto conta com certificações de resistência à água (5 ATM + IP68) e resistência militar (MIL-STD-810H), além de uma série de sensores de conectividade como LTE, Bluetooth 5.3, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n 2.4+5GHz, NFC e GPS/Glonass/Beidou/Galileo.
Preço e Disponibilidade
O Samsung Galaxy Watch FE será lançado nos EUA em 24 de junho por 199 dólares. A disponibilidade em outros países, como o Brasil, ainda não foi confirmada, mas espera-se que seja anunciada em breve.
Ele pode não ser o relógio que vai fazer o seu imposto de renda ou procurar uma nova namorada no Tinder, mas faz o suficiente para monitorar como o seu corpo está funcionando, e isso tende a ser o suficiente para a maioria dos usuários.
Informações sobre as atividades esportivas ficaram de fora, o que preocupa a este público segmentado. Mas não deve demorar para que a experiência de uso do relógio seja revelada pelos produtores de conteúdo que colocarem a mão nesse produto.
Especificações Técnicas do Samsung Galaxy Watch FE
Tela:
- 1,2 polegadas
- Resolução: 396×396 pixels
- Tecnologia: Super AMOLED
- Full Color Always On Display
Dimensões e Peso:
- Dimensões: 39,3 x 40,4 x 9,8 mm
- Peso: 26,6 gramas
Processador:
- Exynos W920 Dual Core 1,18 GHz
Memória RAM e Armazenamento:
- 1,5 GB de RAM
- 16 GB de armazenamento interno
Bateria:
- Capacidade: 247 mAh
- Suporte para carregamento sem fio WPC
Sistema Operacional:
- Wear OS powered by Samsung
- Interface One UI 5 Watch
Sensores:
- Samsung BioActive Sensor (Frequência Cardíaca Óptica + Elétrica + Análise de Impedância Bioelétrica)
- Acelerômetro
- Barômetro
- Sensor Giroscópico
- Sensor Geomagnético
- Sensor de Luz
Conectividade:
- LTE
- Bluetooth 5.3
- Wi-Fi 802.11 a/b/g/n 2.4+5GHz
- NFC
- GPS/Glonass/Beidou/Galileo
Durabilidade:
- Resistência à água: 5ATM + IP68
- Certificação de durabilidade militar: MIL-STD-810H
Compatibilidade:
- Android 11.0 ou superior
- Requisitos mínimos: 1,5 GB de RAM
Preço:
- A partir de US$ 199