Compartilhe

A Samsung apresentou oficialmente o Samsung Galaxy Watch 3, um smartwatch que mantém o design circular, mas que devolve a borda giratória, um diferencial da empresa dentro desse segmento.

O produto está disponível em versões de 41 mm e 45 mm de caixa (1.2 e 1.4 polegadas de tela, respectivamente), com maior capacidade interna e um foco (e design) muito mais centrado na monitorização e na atividade física.

São vários novos detalhes interessantes para um Samsung Galaxy Watch 3 que vem armado até os dentes, com 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento, além de suporte NFC, GPS e conectividade 4G para oferecer uma maior independência ao relógio.

 

 

 

Samsung Galaxy Watch 3: principais características

 

 

As duas versões do Samsung Galaxy Watch 3 estão protegidas pelo cristal Corning Gorilla Glass DX e contam com certificações IP68 (suporta mergulhos de até 5 ATM) e MIL-STD-810G.

Seu design circular da caixa fabricada em aço inoxidável agora conta com bordas mais pronunciadas, assim como são os botões físicos. O novo modelo mantém os mesmos aspectos de quantificação da geração anterior, mas tem um design pensado no uso do dia a dia.

Na parte traseira, encontramos o sensor de ritmo cardíaco para a monitorização da saúde e atividade física do usuário. Porém, o Samsung Galaxy Watch 3 chama mesmo a atenção pela volta da borda giratória, um dos diferenciais dos smartwatches da Samsung na hora de controlar a sua interface de software.

 

 

O Samsung Galaxy Watch 3 conta com baterias de 247 mAh para o modelo de 41 mm, e 340 mAh para a versão com 45 mm, e com as melhorias de software, a autonomia dessas baterias deve durar “mais de um dia”, segundo a Samsung. Mas tudo depende do tipo de uso diário que o usuário vai ter com os relógios.

Na monitorização o Samsung Galaxy Watch 3 entrega relatórios sobre suas sessões de treinamento, monitorando tudo automaticamente. Sua frequência cardíaca, níveis de oxigênio no sangue e outros parâmetros que controlam o esforço durante as atividades físicas serão analisados pelo relógio, além da monitorização do seu sono.

 

 

Outra boa notícia no Samsung Galaxy Watch 3 é encontrar a conectividade 4G LTE, permitindo que você receba chamadas telefônicas através do microfone e alto-falante integrados (ou via fones Bluetooth emparelhados com o relógio), além de permitir o envio de mensagens, o recebimento de notificações ou a instalação de novas esferas e aplicativos no relógio, e sem a necessidade de usar o smartphone ou contar com uma conexão WiFi ou de dados móveis externa.

 

 

 

Samsung Galaxy Watch 3: preço e disponibilidade

 

 

Não há previsão de lançamento do Samsung Galaxy Watch 3 para o Brasil, assim como preço sugerido para o relógio. Porém, os valores para o mercado internacional já foram anunciados e, dessa forma, você pode ter uma ideia do quanto vai precisar economizar para ter um relógio como esse.

Galaxy Watch 3 (41 mm): a partir de 429 euros. Disponível em aço inoxidável com alça de couro, nas cores Bronze Místico e Prata Mística.

Galaxy Watch 3 (45 mm): a partir de 459 euros. Disponível em aço inoxidável com alça de couro ou titânio com alça metálica, nas cores Mystic Silvery Mystic Black.

 

 

 

 

Samsung Galaxy Watch 3: ficha técnica

 

Sistema operacional: OneUI 2.5 baseado no Tizen OS 5.5
Esfera: 41 ou 45 mm, com uma tampa de aço inoxidável ou titânio
Tela: Super AMOLED de 1,2 polegadas, com protetor de tela Corning Gorilla Glass DX
Resolução:360 x 360 pixels
SoC: Exynos 9110 (Dual Core s 1.15 GHz)
Memória: 1 GB de RAM
Armazenamento: 8 GB de espaço interno
Bateria: 247 ou 340 mAh, com um sistema de carregamento sem fio de 5W
Sensores: monitor de atividades, pulsações, acelerômetro, giroscópio, barômetro e medidor de luz ambiente
Conectividade: 802.11n Wi-Fi, Bluetooth 5.0, NFC, GPS, LTE
Tamanho: 41 x 42,5 x 11,3 mm e 45 x 46,2 x 11,1 mm
Peso: 48 e 53 gramas

 


Compartilhe