O Samsung Galaxy Tab S4 foi anunciado em 1 de agosto de 2018, ou seja, já está na época do seu substituto chegar. Por isso, Evan Blass já afirmou que o novo produto vai se chamar Galaxy Tab S6, e não Tab S5, como muitos imaginavam.

O SamMobile já publicou as primeiras imagens reais do suposto novo tablet da Samsung, e agora temos o vazamento de praticamente todas as características técnicas do futuro produto.

 

 

Câmera dupla de 13 MP + 5 MP

 

 

Serão dois tablets com números de modelo SM-T860 e SM-T865, que são as variantes WiFi e LTE do Galaxy Tab S6. Os primeiros vazamentos anteciparam que os novos tablets contarão com Snapdragon 855, Android 9 Pie e compatibilidade com a S Pen.

A nomenclatura Galaxy Tab S6 é para evitar a confusão com o Galaxy Tab S5e, tablet mais modesto que foi lançado recentemente. Agora, a maioria das especificações do novo tablet apareceram.

Para começar, está confirmada a presença do Snapdragon 855 como processador, além das opções de armazenamento de 128 GB e 256 GB (ambos expansíveis via microSD de até 512 GB). Não há informações sobre a memória RAM, mas é de esperar que chegue com 6 GB ou 8 GB de RAM.

 

 

A bateria do novo tablet (sem especificar a sua capacidade) vai oferecer até 15 horas de autonomia, com modo de recarga rápida. A sua tela será Super AMOLED com leitor de digitais integrado, mas sua diagonal também é desconhecida.

O Galaxy Tab S6 contará com quatro alto-falantes AKG sintonizados para obter uma experiência multimídia envolvente, além de uma câmera frontal de 8 MP e uma câmera traseira dupla, composta por um sensor principal de 13 MP e um sensor secundário de 5 MP com grande angular.

Não foi informado quando o Galaxy Tab S6 pode ser apresentado. Há quem diga que será em 7 de agosto, no mesmo dia do Galaxy Note 10, mas levando em conta que o Galaxy Tab S4 foi apresentado uma semana antes que o Galaxy Note 9, não seria surpresa se a Samsung anunciasse o novo tablet alguns dias antes.

 

Via 91mobiles