Samsung Galaxy Tab S6 Lite tem até suporte para o S-Pen

Compartilhe

A Samsung apresenta o Samsung Galaxy Tab S6 Lite, versão menor do seu tablet top de linha, mantendo o seu design, mas sendo mais modesto nas especificações. Seu preço ainda não foi revelado, mas o modelo terá suporte para a S-Pen, corpo metálico, tela de 10.4 polegadas e bateria com mais de 7.000 mAh.

Vamos então conhecer melhor o produto.

 

 

 

O mesmo design, com algumas mudanças

 

 

O Samsung Galaxy Tab S6 Lite deixa de lado alguns elementos do modelo principal, como a câmera dupla, o leitor de digitais e o suporte traseiro para o S-Pen. Porém, ele mantém a compatibilidade com o lápis da Samsung. Só está mais difícil de ser transportado e guardado.

Na tela, as bordas são ligeiramente menores, e o peso de 467 gramas está mantido. Sua tela de 10.4 polegadas é TFT, com resolução WUXGA+ (2000 x 1200 pixels). O Samsung Galaxy Tab S6 Lite conta com dois alto-falantes compatíveis com Dolby Atmos by AKG. Sua câmera frontal possui 5 MP e a câmera traseira conta com 8 MP.

 

 

 

Até 128 GB de armazenamento interno

 

 

O Samsung Galaxy Tab S6 Lite conta com 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento (ambos expansíveis via microSD de até 1 TB). Seu processador não foi revelado, mas é um SoC octa-core a 2.3 GHz e 1.7 GHz (pode ser o Exynos 9611, com fabricação de 10 nanômetros, trabalhando com GPU Mali-G72 MP3). Tudo é alimentado por uma bateria de 7.040 mAh e gerenciado pelo Android 10 + One UI 2.0.

Na conectividade, o dispositivo conta com WiFi ac, LTE, GPS, Bluetooth 5.0 e WiFi Direct, mas sem NFC. O conector para fones de ouvido está presente no modelo.

 

 

 

Samsung Galaxy Tab S6 Lite: versões e preços

 

 

O Samsung Galaxy Tab S6 Lite foi apresentado primeiro na Indonésia, mas não teve o seu preço ou disponibilidade revelados para os mercados internacionais. O que podemos dizer é que existe a possibilidade do modelo chegar ao mercado brasileiro em algum momento no futuro, mas não podemos alimentar muitas esperanças para um produto com preços competitivos.

Tradicionalmente, a Samsung entende que um dispositivo com o sobrenome Lite não é necessariamente o mesmo que oferecer um produto mais barato, mas sim um produto menos caro. Mas dependendo do corte no valor final em relação ao tablet principal (que é um top de linha de toda a regra), o Samsung Galaxy Tab S6 Lite até pode ser considerado uma boa opção.

Porém, insisto: sem ter uma ideia do preço do produto lá fora, não dá para afirmar nada.

 

 

Via Samsung


Compartilhe