A Samsung decidiu compartilhar as primeiras informações sobre o Samsung Galaxy Tab S5e, tablet que apareceu em renders vazados. Tudo indica que esta é a variante menor e econômica do Galaxy Tab S5, do qual ainda não sabemos nada.

Além do vídeo (que você vê no final do post), temos alguns renders publicados na internet, onde podemos ver um tablet bem mais fino do que o modelo atual, com bordas reduzidas e uma mudança na posição da câmera traseira, que agora está no extremo superior esquerdo.

 

 

Por outro lado, é possível detectar o logo da AKG na parte traseira, o que indica que a Samsung manteve a sua parceria com a conhecida fabricante de equipamento de áudio, com quatro alto-falantes espalhados pelo corpo do tablet. A tela mostra a data de 5 de abril, que pode ser uma pista sobre a sua data de chegada ao mercado, ou apenas uma data aleatória.

 

 

Samsung Galaxy Tab S5e: Características Técnicas

 

 

Para apresentar oficialmente o Samsung Galaxy Tab S5e, um vídeo de 10 minutos mostrou as principais especificações do produto, assim como um first look na sua experiência de uso, em um unboxing de luxo.

De fato, o Samsung Galaxy Tab S5e é um tablet ultrafino e muito leve, como poucos que vimos no mercado: 5.5 mm de espessura e 400 gramas de peso. O modelo possui uma tela Super AMOLED de 10.5 polegadas (287 ppp), com bordas de espessura OK, nem muito grossas e nem muito finas (82% de relação tela/corpo), com cores muito brilhantes e ângulos de visão aparentemente bem ajustados.

 

O seu processador é o Snapdragon 670, trabalhando com 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD de até 512 GB). O modelo já possui suporte ao novo Bixby, além de uma câmera traseira de 13 MP e uma câmera frontal de 8 MP, sem falar no leitor de digitais integrado no botão liga/desliga.

Ah, sim… e o vídeo tem um #SPOILER sobre um produto novo que será anunciado. Aliás, como você gosta de comer a sua pizza?

 

 

E isso é tudo o que a Samsung revelou sobre o Samsung Galaxy Tab S5e. Teremos que esperar até o dia 20 de fevereiro para conhecer mais detalhes sobre esse e outros dispositivos que serão anunciados. Mas para um preview, está bom demais, não?

 

 

Via SamMobile