A Samsung apresentou oficialmente o seu novo tablet de entrada, o Samsung Galaxy Tab A Plus 8.0 2019 com tela de 8 polegadas. Ele substitui o modelo apresentado em 2015 com o mesmo nome, e é compatível com a S-Pen, conta com tela TFT Full HD e bateria com capacidade um pouco abaixo do ideal para um tablet.

 

 

Design conservador e tela TFT compatível com S-Pen

 

 

A Samsung decidiu não arriscar com o Samsung Galaxy Tab A Plus 8.0 2019, repetindo o design do modelo de 2015. As bordas superior e inferior são bem grossas e acabamento de plástico. Sua tela TFT LCD fica abaixo da Super AMOLED presente nos tablets mais caros da marca, mas ao menos a resolução FullHD+ está mantida, mas com aspecto 16:10.

 

 

Hardware de smartphone de linha média básico

 

 

O que mais chama a atenção no novo tablet é a compatibilidade com a S-Pen, entregando produtividade ao dispositivo. Porém, seu hardware é destinado ao segmento de linha média/baixa de consumo. O Samsung Galaxy Tab A Plus 8.0 2019 conta com um processador octa-core Exynos 7904 com a GPU Mali G-71 MP2, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 512 GB).

Na conectividade, algumas surpresas. Bluetooth 5.0, WiFi dual-band e NFC com 4G LTE, algo raro em um tablet de entrada. O modelo ainda conta com USB-C e bateria de 4.200 mAh, que tem autonomia prometida de até 10 horas de uso.

 

 

Câmeras que cumprem a função, mas não se destacam

 

 

Nos aspectos fotográficos, encontramos uma câmera traseira de 8 MP e uma câmera frontal de 5 MP, sem entrar em maiores detalhes sobre abertura e capacidade de gravação de vídeos. Mas podemos dizer que podem ser suficientes para escanear documentos ou realizar videochamadas.

 

 

O Samsung Galaxy Tab A Plus 8.0 2019 não tem preço ou disponibilidade anunciada, por enquanto. Sabemos que será lançado em breve no Reino Unido. É especulado um valor entre 200 e 300 euros para o produto.