Compartilhe

A Samsung apresentou um novo tablet, o Samsung Galaxy Tab A de 8 polegadas (2019), um dispositivo de entrada e econômico, mas que não renuncia ao acabamento premium, oferecendo assim um toque diferenciado.

Antes de conhecer as especificações do produto, vale a pena esclarecer que esse modelo não tem nada a ver com aquele que foi apresentado a alguns meses. Aquele dispositivo também conta com uma tela de 8 polegadas, compartilhando do mesmo nome e série. Mas é um modelo de linha média. Já o dispositivo desse post é uma alternativa econômica, com um hardware bem mais limitado.

Sim. Eu sei. É bem difícil entender a nomenclatura dos dispositivos da Samsung (e isso porque a empresa simplificou ao máximo essa nomenclatura…). E é incrível que eles não conseguem simplificar as coisas. Enfim…

 

 

Samsung Galaxy Tab A de 8 polegadas (2019): Principais Características

 

 

O novo Samsung Galaxy Tab A de 8 polegadas (2019) possui uma tela LED de 8 polgeadas (1280 x 800 pixels), que acompanha um processador Snapdragon 429 com CPU quad-core Cortex-A53 de 2 GHz e GPU Adreno 504, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microsSD de até 512 GB).

Nas câmeras, encontramos sensores de 2 MP e 8 MP (frontal e traseira), e sua bateria conta com 5.100 mAh. Na parte de conectividade, temos WiFi abgn dual band (2.4 GHz/5 GHz), WiFi Direct, Bluetooth 4.2 e 4G (opcional). Suas medidas são de 210 x 124,4 x 8 mm, e o seu peso é de 345 gramas na versão WiF, e 347 gramas para a versão 4G. Tudo será gerenciado pelo sistema operacional Android 9 Pie.

São especificações que garantem uma boa experiência para a reprodução de conteúdos multimídia, navegação na internet e execução de jogos 3D pouco exigentes. Não há referência à S Pen, de modo que imaginamos que esse modelo reduziu as especificações para reduzir os custos, além de eliminar a compatibilidade com tal acessório.

Um diferencial do Samsung Galaxy Tab A de 8 polegadas (2019) é que (pelo menos lá fora) ele oferece alguns meses de graça das versões premium de dois populares serviços por streaming, como Spotify e YouTube Premium, o que acaba agregando um certo valor ao produto.

O Samsung Galaxy Tab A de 8 polegadas (2019) foi anunciado oficialmente, mas o seu preço de venda não foi revelado.

 

Via Neowin


Compartilhe