A Samsung também apresentou hoje (1) o Samsung Galaxy Tab A 10.5 2018, versão menor do Galaxy Tab S4, mas com as mesmas características estéticas, boa autonomia de bateria e armazenamento, design premium e extras distintos.

O novo tablet conta com tela LCD de 10.5 polegadas (1920 x 1200 pixels) com peso de 530 gramas, com bordas reduzidas para uma experiência de tela panorâmica (16:10). Seu áudio conta com a tecnologia Dolby Atmos para um som mais envolvente, com quatro alto-falantes em 3D.

 

 

A parte traseira tem um acabamento liso com cantos arredondados, com o policarbonato dominando. Na parte inferior, encontramos o alto-falantes e o USB Type-C. Na parte superior, o conector para fones de ouvido, e os botões de comando ficam dos lados direito e esquerdo.

O Samsung Galaxy Tab A 10.5 2018 conta com extras como o Kids Mode, configuração onde as crianças podem utilizar o tablet de forma livre, com uma launcher mais simples. O modo conta com o seu próprio navegador, bem mais limitado que o original, e vários apps e jogos para todos os públicos.

 

 

O tablet ainda é compatível com o SmartThings, serviço da Samsung que controla os eletrodomésticos conectados. Para a produtividade, o Bixby informa dados como previsão do tempo, eventos e diferentes dados, como lembretes e imagens.

 

 

O Samsung Galaxy Tab A 10.5 2018 tem preços sugeridos de 330 euros (WiFi) e 390 euros (WiFi + 4G). Não há data revelada para chegada ao mercado.