Compartilhe

A nova família de smartphones top de linha Samsung Galaxy S10 será anunciada em 20 de fevereiro de 2019. Mas os modelos Galaxy S9 e Galaxy S9+ foi anunciada em março de 2018, não apresentando muitas novidades em relação aos modelos Galaxy S8 e Galaxy S8+, que ainda são ótimos smartphones.

Será que o Samsung Galaxy S9 ainda vale a pena em 2019?

 

 

O preço caiu significativamente

Com a proximidade do lançamento do Galaxy S10, o preço médio do Galaxy S9 caiu de forma considerável, e esse é um argumento que conta muito a favor do modelo lançado no ano passado. Aliás, se considerarmos as similaridades de hardware, o Galaxy S8 é também outro modelo a ser considerado em 2019.

O Galaxy S9 tem um design apelativo, e com poucas diferenças para o seu antecessor. A principal delas é o posicionamento do leitor de digitais, que está abaixo da câmera. Para quem não liga para o continuísmo, pode valer a pena.

 

 

Uma das melhores telas do mercado

O Gorilla Glass e o Super AMOLED com a curvatura Edge entrega uma tela de 83.6% na relação corpo/tela para o Galaxy S9. Brilho e cores são excelentes, e os resultados para consumo multimídia estão acima da média, inclusive para os seus concorrentes top de linha.

 

 

Câmera com abertura variável

O Samsung Galaxy S9 ainda é capaz de registrar grandes fotos, mesmo hoje ficando na sombra do Google Pixel 3 e do Huawei P20 Pro. O sistema de lente variável é, talvez, a grande inovação dessa geração da linha Galaxy S. Suas fotos serão excelentes se registradas com o Galaxy S9.

 

 

Performance de um top de linha

O processador Snapdragon 845 ainda faz muito bem o seu trabalho, e a Samsung foi competente nas atualizações, melhorando a performance geral do dispositivo ao longo dos meses.

 

 

A bateria poderia ser melhor

Contando com 3.000 mAh (3.500 mAh no Galaxy S9+), o Galaxy S9 tem na sua bateria um dos seus pontos mais fracos. Por outor lado, a sua recarga é rápida e muito confiável, sem falar que o modelo conta com suporte para recarga sem fio. Logo, carregar a bateria durante o dia não será um grande problema.

 

 

Conclusão

Com o preço mais competitivo, o Galaxy S9 envelheceu bem. Tem um belo design, uma ótima performance, excelente capacidade fotográfica, uma tela para fazer inveja aos rivais e um preço que está mais aceitável para vários bolsos.

Se você quer apenas um smartphone top de linha, mas não quer vender o seu rim para comprar o Galaxy S10, o Galaxy S9 é uma excelente alternativa que vai durar alguns anos no seu bolso.

Vale a pena ao menos pensar no assunto.

 


Compartilhe