Samsung Galaxy S9

O Evan Blass (aka @evleaks) publicou aquela que pode ser a primeira imagem final do Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+. Podemos dar como ‘oficial’, por se tratar da fonte que forneceu a foto.

Agora, podemos ver rapidamente os detalhes que podemos encontrar nesses dispositivos.

Fato é que os novos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ não são muito diferentes em relação aos seus antecessores. Voltamos a encontrar telas Super AMOLED de 5.8 e 6.2 polegadas (QHD+, 18,5:9).

Os dois dispositivos recebem o mesmo chipset: ou o Exynos 9810 ou o Snapdragon 845, dependendo da região. O Galaxy S9 conta com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, e o Galaxy S9+ possui 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (ambos expansíveis via microSD).

O leitor de impressões digitais continua na parte traseira, mas em uma posição muito mais decente.

Os sensores de identificação de íris passam a contar com 3 MP, sendo assim mais eficientes, principalmente na identificação em ambientes mais escuros.

O Galaxy S9 mantém uma câmera traseira simples, mas o Galaxy S9+ deverá apostar em uma câmera dupla traseira. A abertura variável também está presente nesse dispositivo, permitindo o ajuste da abertura antes do registro da foto. Já a lente possui abertura f/1.5, o que deve oferecer um desempenho de elevada qualidade em condições de baixa luminosidade.

Por outro lado, a configuração da câmera dupla do Galaxy S9+ deve receber dois sensores de 12 MP (f/1.5 e f/2.4), permitindo o registro de fotos com os dois sensores simultaneamente.

Os dois modelos receberão uma câmera de 8 MP com foco automático e sistema de reconhecimento de íris.

Os novos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ serão apresentados no dia 25 de fevereiro, durante a MWC 2018 em Barcelona.