Compartilhe

Galaxy S8

 

O Samsung Galaxy S8 passou pelo teste de queda, acidente bem comum e causa frequente de ruptura da tela de qualquer smartphone.

Parece uma regra: quanto mais sofisticado, premium e caro, mais frágil é um smartphone. Ter um smartphone de alumínio ou cristal entrega beleza ao dispositivo, mas também oferece mais risco ao mesmo em caso de acidentes.

Apesar do design do Galaxy S8 levantar suspeitas sobre sua resistência, ao que parece a Samsung fez um bom trabalho, com a ajuda da tecnologia Gorilla Glass 5.

Para o teste, utilizaram um Galaxy S8 e um iPhone 7 para comparar as consequências de uma queda dos dispositivos a partir de uma boa altura, tanto de canto como em planos contra a tela.

O resultado no iPhone 7 é muito pior, com arranhão nos chassis, danos por completo na tela e inutilização do digitalizador, recebendo assim danos irreversíveis.

Já o Galaxy S8 também sofre arranhões e sofre danos externos na tela, mas segue funcionando perfeitamente. Pode não ser o ideal, mas já é alguma coisa, levando em conta que nos dois casos o dispositivo terá que passar por uma manutenção. Mesmo assim, a brincadeira poderia sair mais caro no conserto do modelo da Apple.

De qualquer forma, nos dois casos é mais do que recomendado comprar um case para proteger um dispositivo tão caro.

Vídeo do teste a seguir.

 


Compartilhe