Sem preparar um evento especial para a ocasião, a Samsung anunciou uma versão turbinada do Galaxy S5 para o mercado da Coreia do Sul. O novo Galaxy S5 LTE-A mostra todo o potencial de aglutinar recursos ainda mais avançados em um único dispositivo.
O modelo é compatível com a maior velocidade das redes móveis coreanas: 225 Mbps da LTE-Advanced. Mas o que realmente chama a atenção é o fato da Samsung adicionar melhorias de hardware, e não apenas lançar uma versão com a nova conectividade de rede. A tela do novo Galaxy S5 passa a contar com a resolução QHD (2.560 x 1.440 pixels), dentro das mesmas 5.1 polegadas. É a menor tela que usa essa resolução,, com uma impressionante relação de pixels (577 ppp), e em Super AMOLED.
Outra novidade vem pelas mãos da Qualcomm, onde esse Galaxy S5 LTE-A é o primeiro a contar com o processador Snapdragon 805, trabalhando em conjunto com 3 GB de RAM.
Do mais, as mesmas características encontradas no Galaxy S5 original estão disponíveis nesse novo modelo: câmeras de 2 e 16 megapixels, bateria de 2.800 mAh, Android 4.4 KitKat e resistência a água e poeira (IP67). Suas dimensões são de 142.0 x 72.5 x 8.1 mm, e seu peso é de 145 gramas. Estará disponível nas cores preto, branco, dourado, azul, rosa e vermelho.
Infelizmente, não há nenhum tipo de informação sobre a chegada desse modelo para o mercado ocidental, nem mesmo sobre o já famoso Galaxy S5 Prime, de que tanto ouvimos falar. Seja como for, o lançamento coreano serve também para aumentar ainda mais as especulações sobre a presença de uma tela QHD no Galaxy Note 4, que não deve apresentar muitas diferenças do modelo recém apresentado na Coreia do Sul.
Via Droid Life, Samsung